Culturando começou a ser desenvolvido com trabalhos apenas de linguagens e agora abrange outras áreas. (Foto: Reverberando/Divulgação)

O Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) de Venâncio Aires promove amanhã, a partir das 19h, o 8° Culturando. O evento reúne os trabalhos desenvolvidos em sala de aula nas mais diversas disciplinas, nas áreas do teatro, dança, música, literatura, línguas estrangeiras e educação física. A proposta é aberta para a comunidade escolar.

Segundo a professora Tânia Winch Lisboa, o evento tem como objetivo divulgar os trabalhos produzidos em diferentes disciplinas. A proposta, conforme ela, existe desde 2013, quando foi criada para a área de linguagens. No entanto, há quatro anos outras disciplinas integraram-se ao Culturando. “Essa é uma oportunidade para trazer as famílias, além dos momentos de reunião e entrega de boletins”, comenta.

De acordo com a organizadora do evento, nesta edição serão cerca de 20 trabalhos apresentados em três horas. Antes de cada trabalho, os professores realizam uma contextualização da atividade que gerou tal resultado. A proposta é diversificada e varia desde a leitura de um texto, apresentação de músicas ou de ginástica rítmica. “É gratificante poder ver a apresentação desses trabalhos e ainda contar com a participação das famílias”, diz.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome