Marcio Vinicius Scheibler é autor da obra que será lançada no próximo sábado, na Feira do Livro (Foto: Arquivo Pessoal)

Um livro que apresenta a genealogia de diversos imigrantes da família Ruppenthal vai ser lançado no sábado, 24, na 20ª Feira do Livro de Venâncio Aires que ocorre no Ginásio de Exposições do Parque do Chimarrão, a partir de quinta-feira, 22, e segue até domingo, 25.

A obra ‘Família Ruppenthal’ foi escrita pelo santa-cruzense Marcio Vinicius Scheibler e será lançada e comercializada das 11h às 13h, no espaço da Castelo Livraria e Café, ao valor de R$ 50. Após, o livro pode ser adquirido diretamente com o autor.

Scheibler é graduado em Administração e pós-graduado em Gestão de Recursos Humanos. Atua como servidor público e integra a Associação Santa-cruzense de Escritores. Além desta obra, ele também é autor de ‘Cicatrizes de um segredo’ (2009), Irresistivelmente fatal (2010) e ‘Família Scheibler: da Boêmia para o Rio Grande do Sul’ (2016). Além de ter participação nas coletâneas ‘Jogos Criminais 2’ (2011), ‘Nem te conto vol.1, 2 e 3 (2012, 2013 e 2014) e da Associação Santa-cruzense de Escritores (2019).

SINOPSE DO LIVRO ‘FAMÍLIA RUPPENTHAL’

O livro apresenta a genealogia de diversos imigrantes da família Ruppenthal que chegaram ao Rio Grande do Sul no século XIX.

Nomes são apresentados desde o século XVI, com peculiaridades da vida dos ancestrais dos imigrantes, com informações sobre as cidades onde viveram, datas de nascimento, casamento e óbito, etc.

Além das informações pessoais, a obra conta um pouco da história das cidades de origens dos indivíduos aqui expostos, bem como sua importância dentro da construção do Império Alemão e, posteriormente, a Alemanha.

Por que os europeus vieram para o Brasil no século XIX? O que instigou essas pessoas a criarem coragem para atravessar o oceano e se estabelecerem em uma terra desconhecida? Como se adaptaram? Os pormenores estão detalhados nesse livro.

LEIA MAIS:

Feira do Livro terá noite especial para os escritores locais

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome