Aulão de dança com Júnior Vian movimentou os estudantes, na hora do recreio (Foto: Eduarda Wenzel/Folha do Mate)

O primeiro dia do ano letivo de 2020 teve um recreio diferente para alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dois Irmãos, do bairro Aviação. Em torno de 160 estudantes de 4º a 9º ano participaram, na manhã e na tarde desta quarta-feira, 19, do Intervalo Pilhado. Promovida pela equipe do caderno jovem Na Pilha!, da Folha do Mate, a ação contou com aula de dança, jogo de perguntas e respostas e distribuição de brindes.

Para o professor de dança Júnior Vian, 22 anos, que ministrou o ‘aulão’ a convite do Na Pilha!, a dança conecta. “Mesmo quem não dançou, assistiu e ficou sentado se mexendo. Começar o ano com uma programação assim faz toda a diferença”, considera.

Ele observa, ainda, que buscou trabalhar com músicas de funk, que estão entre os ritmos preferidos dos adolescentes, mas com letras sem apologia sexual. “O funk é música popular brasileira e pode ser trabalhado com todas as idades. Há muitas opções de músicas.”

DIVERSÃO

Para a estudante do 9º ano da turma da manhã, Júlia Peixoto, 14 anos, a ação garantiu um recreio divertido. “Foi legal para mostrar que, na escola, também podemos nos divertir”, considera. “Acompanho o Na Pilha! e vejo muitas ações legais. Adorei a parte da dança”, afirma.

Estudante do 5º ano, Gabriel Riedel ganhou brindes do Na Pilha! (Foto: Eduarda Wenzel/Folha do Mate)

Gabriel Riedel, 10 anos, também aprovou a programação. “Achei legal e gostei da dança”, diz o estudante do 5º ano, que curte, especialmente, as aulas de matemática e informática.

Na opinião da diretora da escola, Ana Paula König Metz, a ação contribuiu para deixar o primeiro dia de aula de 2020 ainda mais descontraído e reforçar às boas-vindas aos estudantes. “Essa parceria é muito importante para a escola, pois tudo vem para acrescentar.”

Júlia Peixoto recebeu brinde da integrante do Na Pilha!, Eduarda Wenzel, e do professor de dança Júnior Vian (Foto: Juliana Bencke/Folha do Mate)

PARCERIAS

Escolas interessadas em receber ações do Na Pilha! ou realizar atividades em parceria com o caderno jovem da Folha do Mate podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

*Colaboração: Eduarda Wenzel

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome