Desde os primeiros dias de Fenachim, a gurizada já estava lá para prestigiar as atrações da festa. A maioria delas foi para o Parque do Chimarrão com a turma e as professoras da escola, uma oportunidade para curtir a programação, promovida pelas instituições de ensino.

Já outros grupos, foram entre amigos para conferir de perto as atrações, que se estendem até este fim de semana.

Depois de dar um giro pelos expositores, curtir a adrenalina do parque de diversões – uma das principais atrações indicadas pela galera – e de experimentar lanches da praça de alimentação, eles conversaram com a equipe do Na Pilha! e recomendam atrações para quem ainda não visitou a Festa Nacional do Chimarrão. Pega teu chima e bora aproveitar!

Se a Fenachim é a principal festa de Venâncio Aires, com atrações para todos os públicos, o Na Pilha! não poderia ficar de fora. Na sexta-feira, 3, nossa equipe foi até o Parque Municipal do Chimarrão para conversar com a galera que estava curtindo a festa, além de acompanhar alguns momentos de diversão com as soberanas do evento – incluindo um passeio no Barco Viking, no Parque de Diversões.

A maioria dos adolescentes entrevistados estuda nas escolas Sebastião Jubal Junqueira, Coronel Thomaz Pereira e Professora Odila Rosa Scherer. A seguir, confira as dicas da galera para aproveitar o evento. Em tempo: a 15ª Fenachim reabre hoje e se estende até domingo, 12.

Eduarda Niedermayer, 13 anos, curtiu a Fenachim com as amigas Luana Elisa e Joana Luisa Watte. Elas são alunas da Escola Estadual de Ensino Fundamental Cristiano Bencke, de Centro Linha Brasil. “Achei bem interessante a abertura da 15ª Fenachim e o desfile temático. Para o fim de semana, eu indico os brinquedos do parque de diversões”.
“Os estandes estão bem bacanas, vários produtos estão à disposição do público para quem deseja fazer umas comprinhas. Recomendo que, ao chegar no parque, a gurizada dê um giro para conferir os expositores.”
Iasmin Emanueli Becker
15 anos
“Os brinquedos do parque de diversões são bem legais para quem quer curtir o fim de semana na Fenachim. O barco viking é sensacional”.
Guilherme Ruppenthal
12 anos
“Adorei as atrações do Parque de Diversões, andei duas vezes no brinquedo ‘Samba’ e achei demais. Esta é uma ótima atração”.
Júlia Schubert
13 anos
“Este ano, o Parque do Chimarrão está bem organizado, tudo está mais tri. Os brinquedos do parque estão bem diversificados. Uma opção para quem vem curtir a festa”.
Davi Eduardo da Silva
16 anos
“Acho que o show nacional do João Neto & Frederico, neste sábado, vai ser a melhor atração da 15ª Fenachim. Vale a pena conferir.”
Jovane Gava
15 anos
“As opções da praça de alimentação estão bem variadas. Também recomendo o show do João Neto & Frederico.”
Ana Pacheco
14 anos
“Visitar a Fenachim é sempre bem interessante, uma atração a mais para quem que se divertir. Além dos brinquedos do parque de diversões, gostei dos diferentes tipos de chimarrão, expostos no chimarródromo.”
Cristina Freitas
16 anos

###

E as soberanas, o que indicam?

Para a rainha da 15ª Fenachim, Lavínia Wachholz Naue, e as princesas Andressa Halmenschlager e Thaíse Fagundes, o Parque do Chimarrão é a segunda casa, durante os dias de festa. A rotina é intensa, mas, acima de tudo, gratificante. Apesar dos compromissos, quando dá um tempinho, elas também curtem as atrações do parque – se divertem nos brinquedos e até se arriscam no touro mecânico.

Na opinião de Lavínia, o passeio de helicóptero é uma ótima opção para quem vai visitar o parque no sábado e no domingo, a partir das 10h. Para quem busca uma atração gratuita, a noite do Rock Local, agendada para hoje, às 20h30min, também vai contagiar a galera.

A princesa Andressa, por sua vez, recomenda o passeio de balão, nos próximos dias. Ela também destaca o show da Celebration Band, que ocorre nesta sexta-feira, na Arena de Shows Euro Bier. Já a princesa Thaíse indica uma atração cheia de adrenalina. A partir deste sábado, começam os treinos e provas do Campeonato Gaúcho de Motocross, que se estendem até a tarde de domingo.

Apesar dos compromissos oficiais da corte, Lavínia, Andressa e Thaíse sempre encontram um tempo para se divertir no parque

Recepção calorosa

Quem chega na Fenachim logo é recebido pelo grupo de ‘Recepcionistas Voluntárias’, formado por dez meninas destaques das maiores escolas de Venâncio Aires. Elas atuam em turno oposto à aula e, com simpatia e chimarrão na mão, elas acolhem os visitantes da Fenachim.

Com a programação na ponta da língua, elas indicam atrações imperdíveis da festa. Para Manuela Guterres Faleiro, 14 anos, conferir as exposições, experimentar a galinhada e provar as diferentes opções gastronômicas dos food trucks estão as melhores pedidas.

Além de Manuela, Júlia Peixoto, 13 anos, Isadora Fabi Geraldi, 11 anos, Larissa Eduarda Kist, 14 anos e Alana Estefani Lebens, 14 anos, recomendam que o visitante não saia do parque sem experimentar e aprender a fazer um bom chimarrão, o protagonista da festa.

Júlia, Isadora, Larissa, Manuela e Alana recebem os visitantes na 15ª Fenachim

Crédito de todas as fotos: ROSANA WESSLING

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome