Óculos solares em metal dourado são tendência da estação verão 2020. (Foto: Taiane Kussler/Folha do Mate)

Com o início da temporada mais quente do ano, a maioria dos veranistas sai à procura de óculos solares. Contudo, grande parte das pessoas procura tendências de modelos, cores e formatos para esperar o verão em grande estilo e esquecem o quanto as lentes com proteção solar UVA e UVB são importantes para a visão. O acessório não está ligado só à estética, e sim, à saúde dos olhos.

Quando estão à beira-mar, muitas pessoas agem por impulso e adquirirem produtos sem procedência, movidos pelas tendências da nova coleção, sem saber que as lentes sem proteção solar podem trazer problemas visuais.

De acordo com a consultora de vendas da Óticas Carol, de Venâncio Aires, Josiane Martini, no verão, a procura por óculos solares se intensifica, sendo que o indicado é utilizar o acessório em qualquer época do ano. Ela ressalta que o uso de óculos com lentes de proteção oferece segurança, conforto ocular e previne doenças, como a catarata. Segundo ela, os produtos vendidos em lojas especializadas possuem proteção UVA e UVB, contra os raios ultravioleta e também, algumas marcas fabricam peças com lentes polarizadas. “Todos os produtos com procedência possuem garantia, em média de um ano”, afirma a consultora da Óticas Carol, empresa ligada à Luxóttica, fornecedora da Ray-Ban, marca referência em óculos solares de lentes polarizadas.

A consultora de vendas, Nilva Hermes, explica que as lentes polarizadas filtram o reflexo do sol e dão mais nitidez e conforto visual. Ela acrescenta que a escolha pela lente vai depender de cada objetivo e do estilo de vida do cliente. “As lentes polarizadas são indicadas para pessoas que costumam viajar com frequência ou que trabalham ao ar livre. Geralmente, quem opta pelas lentes polarizadas são os homens, mas os modelos fabricados por determinadas marcas são femininos e masculinos. A lente polarizada é diferenciada, comparada às lentes comuns, apenas com proteção UVA e UVB”, compara.

Já para quem trabalha com precisão de cor, o produto não é indicado. “A lente polarizada distorce algumas cores, inclusive na tela do celular ou computador”, explica Josiane.

TENDÊNCIAS DE MODELOS 2020

Segundo a consultora de vendas, Biacna Schlosser, os modelos para a nova estação estão bem variados. “Não há uma regra a seguir quanto ao formato do rosto, o que mais importa é que o cliente se sinta bem e confortável usando a peça. Alguns vêm até a loja com o modelo em mente e acabam trocando de ideia”, afirma.

Mesmo assim, os mais vendidos para este verão são os modelos maiores, como os aviadores e os de ‘gatinho’ para mulheres. Já para os homens, os formatos variam de acordo com o estilo, mas as lentes polarizadas ainda são as mais pedidas.

“Lentes em degradê e espelhadas são tendência no verão. Já os óculos ‘tartaruga’ (com armações na cor tigresa), ganharam a preferência das mulheres nesta nova estação. “As armações de acetato ainda são as mais solicitadas em relação aos modelos em metal, mas vai depender da preferência de cada um”, afirma Nilva.

As consultoras da Óticas Carol salientam que há várias opções para curtir o verão em grande estilo, priorizando a segurança e a proteção visual.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome