Fundada em 1630 por ingleses protestantes, Boston é referência por sua arquitetura histórica. (Foto: Ana Flávia Hantt/Divulgação)

PÉ NA ESTRADA

Por Ana Flávia Hantt*

A seção ‘Pé na Estrada’ estreia um novo destino, e vem com uma das capitais americanas mais progressistas e desenvolvidas: Boston. Localizada no estado de Massachusetts, no nordeste americano, a cidade (pequena quando comparada com a quase vizinha Nova Iorque) é famosa por passar por temperaturas extremas no inverno.

Faltando ainda mais de uma semana para a estação mais fria chegar definitivamente, Boston já está coberta por neve. Em 2018, quando a visitei pela primeira vez, ainda presenciei neve na primeira semana de abril, já na primavera americana.

Mas se a paisagem branquinha pode ser um atrativo a mais para os turistas, é apenas o início de uma longa lista, a qual inclui ainda a beleza arquitetônica, a importância histórica, a mescla do antigo e do tecnológico, grandes eventos e, claro, a presença de duas das mais importantes universidades do mundo – Harvard e Massachusetts Institute of Technology (MIT).

O alto padrão educacional, somado ao poder aquisitivo e à qualidade de vida, faz de Boston – e principalmente alguns subúrbios da região metropolitana – um dos locais mais seguros dos Estados Unidos. Também reflete o fato de o estado de Massachusetts ser historicamente Democrata, partido progressista e liberal do presidente Barack Obama e da candidata à presidência Hillary Clinton, o que faz de Boston um local mais amigável e tolerante à minorias.

Aliás, não se surpreenda se, ao caminhar pela cidade, você escutar o português a cada esquina. Boston possui uma grande colônia de brasileiros e o nosso idioma é o terceiro mais falado no estado depois do inglês e do espanhol.

Mas se até agora eu não lhe convenci de que essa capital merece a sua visita, segue a cartada derradeira: Boston é a única cidade dos Estados Unidos a ter uma Primark, loja de departamentos muito famosa na Europa e conhecida pelos preços incrivelmente baixos.

Divirta-se enchendo o carrinho com roupas, acessórios, brinquedos, artigos de viagem e decoração para a casa, roupas de cama e o que mais você puder imaginar, sem gastar todos os dólares da carteira. A Primark possui também a melhor coleção de artigos do Harry Potter fora das lojas oficiais, e os preços vão fazer os ‘potterheads’ irem a loucura. Nas próximas semanas, mais sobre Boston.

O que você já viu nesta seção

  • Las Vegas
  • Grande Cânion
  • Los Angeles
  • Nova Orleans
  • Washington DC
  • Annapolis
  • Filadélfia

*[email protected]

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome