Coloque a listinha de filmes em dia, porque Los Angeles é um grande estúdio de gravação a céu aberto. (Créditos da foto: Ana Flávia Hantt/ Folha do Mate)

Por Ana Flávia Hantt*

Mesmo quem nunca tirou muito tempo para pensar sobre os Estados Unidos poderia descrever Los Angeles com precisão. Isso porque a cidade é um dos cenários mais famosos para os filmes aos quais assistimos. Um dos mais recentes é ‘La La Land – Cantando Estações’, que concorreu ao Oscar de melhor filme em 2017, e traz a história de um pianista de jazz e uma aspirante a atriz que se apaixonam ‘na cidade de estrelas’.

Se você não anda com o cinema em dia, no entanto, não tem problema: talvez filmes como ‘Uma Linda Mulher’, ‘Forrest Gump’, ‘As Patricinhas de Beverly Hills’ ou ‘De Volta para o Futuro’ façam soar um sino em sua memória. O fato é que não importa qual é o seu histórico assistindo a filmes, ao visitar Los Angeles, prepare-se para ser aquele turista gritando e apontando: ‘Ali, ali! Essa é a loja que Julia Roberts entrou para fazer compras!’

LA (pronuncia-se /el-ei/), como os americanos a chamam, é a casa de Hollywood, e uma das coisas mais bacanas de fazer é procurar pelos cenários das suas produções favoritas. Se você cresceu assistindo à Sessão da Tarde ou alugando ‘fita’ em locadoras, com certeza vai parar em algum momento para checar se sua visita a Los Angeles está mesmo acontecendo. Aquele destino que antes ‘era coisa de filme’ deixou as telinhas e agora faz parte das suas lembranças mais reais. Aproveite, porque você também chegou à cidade das estrelas!

*[email protected]

Visite os estúdios

Fãs de cinema podem visitar os estúdios de gravações da Sony, Universal Studios, Warner Bros e Paramount. Todos oferecem tours guiados, e os turistas podem conferir cenários, salas de figurinos e outros espaços de séries como Friends e Simpsons ou filmes como Harry Potter. Os valores giram em torno de US$ 40 a US$ 300.

Fãs de seriados como The Big Bang Theory ou Two and a Half Men ou reality shows como The Voice ou America´s Got a Talent podem participar das gravações como plateia. Basta fazer uma inscrição online e torcer para ser sorteado. Esse tipo de visita costuma ser gratuita. Se inscreva em sites como www.tvtickets.com, www.1iota.com e www.on-camera-audiences.com.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome