Ex-participantes das seis edições do programa retornam à cozinha mais famosa do Brasil. (Foto: Carlos Reinis/Band/Divulgação)

Nesta terça-feira, 15, o coração dos telespectadores vai bater mais forte: o MasterChef Brasil retorna à telinha da Rede Bandeirantes, a partir das 22h45min. Quem vibra junto com os participantes, não consegue conter a ansiedade em função do tempo, da pressão dos jurados, das surpresas e dos inúmeros desafios na cozinha mais famosa do Brasil, vai se surpreender com a nova temporada. O programa terá um ‘gostinho’ especial, com ‘sabor’ de revanche.

Isso aí, 20 ex-participantes das seis temporadas do talent show gastronômico retornam à cozinha para provar que estão preparados para vencer o programa e levar o troféu de MasterChef Brasil para casa. O espírito de competitividade vai falar mais alto, com provas ainda mais desafiadoras, ao longo dos 10 episódios do programa.

O MasterChef – A Revanche será em novo formato e trará um grupo ainda mais competitivo, seguro e equilibrado para vencer novos desafios na área gastronômica. Durante este período, muitos se especializaram na área e irão aplicar todo o conhecimento em gastronomia na cozinha.

A competição, que será divulgada pela Band, pela primeira vez, trará a participação da plateia, fazendo com que o embate seja ainda mais emocionante e acirrado. O programa, apresentado por Ana Paula Padrão, começará com 20 cozinheiros e 10 deles serão eliminados já no primeiro episódio.

ESPECIALIDADE

Alguns competidores possuem personalidade mais forte; já outros, nem tanto. Mas não são apenas estas diferenças que estarão em jogo. A identidade na cozinha e a personalidade na execução dos pratos também irão prevalecer na decisão dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. Veja abaixo quais são as especialidades de cada um e faça já a sua torcida. O embate está só começando.

1- Ana Luiza Teixeira, 29 anos, participou da quarta temporada do MasterChef Brasil. A ex-estudante de Zootecnia, deixou a faculdade de lado para se dedicar exclusivamente à gastronomia. Muito requisitada para cozinhar em eventos empresariais e jantares fechados na cidade de Chapecó e região, Ana Luiza tem planos de criar seu próprio negócio. Dentro da competição ela pretende mostrar que é possível elaborar uma comida sofisticada e saborosa, com ingredientes simples.

2- Aristeu Guimarães, 34 anos, se inscreveu na quinta temporada do MasterChef. Antes do programa, se identificava com a gastronomia e com as técnicas francesas, mas hoje se encontrou na cozinha nordestina. Ele promete aplicar todo o conhecimento que adquiriu no MasterChef – A Revanche e levar orgulho ao povo maranhense.

3- Bianca Bertolaccini, 41 anos, mora em São Paulo e hoje é chef de cozinha na sua própria empresa de catering. Ela participou da da primeira temporada do MasterChef Brasil e hoje retorna à cozinha mais famosa do Brasil. Sua comida tem grande influência da gastronomia italiana, a participante gosta de trabalhar com ingredientes mais mediterrâneos e, atualmente, está investindo na cozinha tailandesa.

4- A carioca Cecilia Padilha, 38 anos, também entrou na primeira temporada do MasterChef. Neste meio tempo, ela já realizou diversos cursos na área, incluindo gastronomia francesa, panificação, pâtisserie e molecular. Hoje cria receitas e conteúdos sobre as viagens que faz mundo afora, onde explora a comida e hábitos gastronômicos locais.

5- Estefano Zaquini, 24 anos, se formou em gastronomia com especialização em confeitaria e sabe que trabalhar com doces. Com este diferencial ele pode ter uma grande vantagem dentro da cozinha do MasterChef – A Revanche. O cozinheiro participou da primeira temporada do MasterChef Brasil.

6- Fabio Nunes, 33 anos, cresceu na pequena cidade de Taquari, no Rio Grande do Sul, e atualmente vive em Nova Iorque. A filosofia do cozinheiro é a reutilização de sobras de alimentos e desperdício zero. Fabio trabalha com a valorização dos produtos e acredita que os ingredientes em sua essência têm o poder de cura. Ele possui fortes influências na gastronomia internacional.

7- Fernando Cavinato, 35 anos, participou da terceira temporada do MasterChef e hoje é chef de cozinha e empresário. Atualmente, é dono de uma hamburgueria artesanal na capital paulista e já fez muitos eventos de gastronomia com foco em carnes e defumação.

8- Depois de ter participado da segunda temporada do MasteChef, Fernando Kawasaki, 33 anos, vem com tudo para o próximo desafio. Sempre teve uma paixão pela cozinha oriental, mas se redescobriu na gastronomia regional. O participante pretende investir nos ingredientes locais, a principal inspiração para criar novos pratos.

9- Haila Santuá, 26 anos, é especialista em doces e sobremesas diferenciadas. Seu maior objetivo é tornar-se a grande chef confeiteira que sempre sonhou. Ela está preparada para dar o seu melhor no MasterChef – A Revanche. A cozinheira será concorrente direta de Estefano Zaquini, que também é especialista em sobremesas.

10- Helton Oliveira,19 anos, natural de Minas Gerais, participou da última temporada do programa. Ele provou ter habilidade e técnica ao vencer quatro provas individuais e ser destaque positivo em outras três. Por isso, promete impressionar os jurados e levar o troféu de MasterChef para casa.

11- A baiana Iranete Santana, 51 anos, teve uma participação marcante na segunda temporada do MasterChef. Com uma cozinha mais simples, provou a todos que poderia ir muito além do trivial. Para ampliar seus conhecimentos, fez diversos cursos, entre culinária francesa, italiana e regional.

12- Juliana Nicoli, 36 anos, vai retornar à cozinha mais famosa do Brasil com mais garra e autoconfiança. Mesmo que não tenha escolhido os ingredientes certos na prova do peixe, ela volta mais qualificada para o MasterChef. Juliana largou a profissão de enfermeira para se dedicar à gastronomia, área em que concluiu a graduação e hoje, já atua como estagiária.

13- A mineira Katleen Lacerda, 26 anos, fez curso de cozinha molecular, carnes e defumações, entre outros. Também trabalhou em um restaurante e fez grandes eventos, onde chegou a cozinhar sozinha para 130 pessoas. A participante da quinta temporada do programa ficou conhecida por seu pão de queijo frito, classificado como sublime pelos exigentes jurados.

14- Mirian Cobre, 61 anos, participou da quarta temporada do MasterChef e conquistou os jurados com seu tempero caseiro, alcançando a sexta posição entre seus competidores. Após sua saída fez uma viagem à China e provou os sabores das sete províncias do país. Além disso, estudou comida árabe, confeitaria e sommelier, entre outros cursos gastronômicos. Admiradora da cozinha brasileira e das técnicas de alta gastronomia, Mirian afirma que seu forte é a cozinha familiar cheia de sabor e técnica.

15- A mineira Raquel Novais, 36 anos, também possui identidade na cozinha e está preparada para encarar os próximos desafios. Para chegar lá, fez cursos com grandes nomes da gastronomia, como o de carnes e aves, cozinha amazônica e confeitaria. Raquel vai enfrentar os concorrentes, revelando suas habilidades gastronômicas.

16- A paulista Sabrina Kanai, 33 anos, participou da segunda temporada do MasterChef. Dentro da competição, demonstrou ter conhecimento na culinária francesa e italiana e, diversas vezes, surpreendeu os jurados com receitas cheias de técnica e sabor. Hoje, tem um espaço de eventos corporativos e gosta elaborar aos seus clientes um cardápio personalizado.

17- De major da polícia militar à cozinheiro, Thiago Gatto, 36 anos, vai provar que é especialista naquilo que faz. Ele fez curso com grandes chefs, estagiou em cozinhas profissionais e participou de diversos eventos depois que teve a experiência na área quando esteve na quinta temporada do programa. Thiago continua trabalhando como major, porém hoje a cozinha ocupa grande parte da sua rotina.

18- Valter Herzmann, 42 anos, atualmente presta consultoria para alguns restaurantes, além de cozinhar em eventos onde faz serviço de catering em Florianópolis. Define sua cozinha como autoral com influência regional e tem grande facilidade de preparar carnes, peixes e frutos do mar. Ele participou da quarta temporada do MasterChef.

19- Vanessa Vagnotti, 49 anos, hoje comanda a cozinha da própria risoteria em Balneário Piçarras (SC). Durante a terceira temporada do MasterChef, chamou atenção pelo seu tempero especial e sabor marcante de suas comidas. Curiosa por natureza, viajou por 40 países e hoje aplica todas essas influências na sua cozinha. Usa e abusa de especiarias e temperos e acredita que esse seja seu grande trunfo dentro da competição.

Vanessa tratou com respeito os ingredientes antes de cozinhar

20- O curitibano Vitor Bourguignon, 28 anos, deixou a carreira de marketing de lado para se dedicar a gastronomia. O cozinheiro fez diversos cursos entre carnes e defumações, técnicas francesas, cozinha molecular e panificação, até se sentir preparado para abrir o próprio negócio. Hoje é dono de uma hamburgueria em Curitiba e já tem data marcada para abrir seu próximo restaurante.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome