Nathália, Carla Cristina e Arthur Dornelles estão à frente da equipe da Barbarus Barder Shop & Salon. (Foto: taiane Kussler/Folha do Mate)

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Inovar o corte de cabelo, trocar a cor dos fios ou fazer a barba de um jeito diferente para acompanhar as tendências não é apenas o que as pessoas procuram quando entram em um salão de beleza. As mudanças no visual vão muito além da renovação da aparência física. Elas também têm o objetivo de resgatar a autoestima pessoal e estão muito ligadas às emoções, ao equilíbrio e bem-estar.

Para abranger todo esse contexto, valorizando a beleza autêntica de cada um, a Barbarus Barder Shop & Salon vêm se especializando em novas técnicas, com o objetivo de resgatar a essência, de acordo com a personalidade e perfil de cada cliente.

Na Barbearia, a ‘rapaziada’ pode aproveitar o espaço para fazer um happy hour, tomar uma bebida e conversar com os amigos de um jeito descontraído, antes de mudar o visual. O sócio-proprietário Arthur Dornelles é o profissional responsável pelo atendimento personalizado, com foco na fisiognomia.

“Esta especialização é uma terapia dos traços mais aprofundados. Através das preferências, personalidade, estilo e características do rosto, podemos observar qual é o corte de cabelo que mais combina com o perfil”, explica Nathália Dornelles, que atua ao lado do irmão, como sócia-proprietária do estabelecimento, no setor feminino do salão.

De acordo com Nathália, a ideia é proporcionar experiências o mais agradável possíveis, através de um bate-papo descontraído, com foco no atendimento diferenciado. Para ela, a aparência tem muito a ver com aquilo que cada um sente e deseja externar. “Somos facilitadores neste processo, no sentido de promover a autoestima, o equilíbrio e a realização pessoal”, afirma.

Ela acrescenta que, ao fazer uma avaliação da linguagem corporal, é possível identificar as características pessoais. Por isso, Nathália acredita que a ligação com o cliente é muito importante na realização deste trabalho.

Espaço com elementos naturais traz energia e tranquilidade

Elementos naturais trazem tranquilidade e energia ao ambiente. (Foto: Divulgação)

A Barbarus atua diretamente na promoção da beleza, autoestima e bem-estar. Localizado no bairro Aviação, o espaço com decoração de elementos que remetem à natureza foi projetado para que as pessoas se sintam à vontade. Além da barbearia, o salão também conta com tratamentos de beleza femininos, com corte, coloração e demais procedimentos.

As sócias-proprietárias Nathália e Carla Cristina Dornelles estão à frente do setor, que busca a valorização da beleza autêntica, com a utilização de produtos de uma linha natural. Recentemente, as profissionais buscaram uma nova especialidade em terapia capilar, através da tricologia e cosmetologia.

De acordo com elas, a técnica utilizada traz uma proposta mais natural, com utilização de uma linha vegana para tratamentos de beleza. “Os produtos naturais podem contribuir com a revitalização de cabelos ácidos, que se quebram muito fácil, somado a muitas químicas que agridem o couro cabeludo”, explica Nathália.

Produtos naturais

A equipe, qualificada na área de terapias naturais, também trabalha com uma linha completa de cosméticos produzidos com ingredientes puros e textura concentrada. Segundo Nathália, a Barbarus trabalha com produtos biodegradáveis, que não agridem a natureza e não foram testados em animais, com o objetivo de valorizar a beleza aliada à saúde. “Os óleos trazem a essência natural e são utilizados nas terapias. Os produtos, somados ao poder dos aromas com as propriedades naturais, promovem bem-estar, equilíbrio e leveza”, detalha.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome