Bolo de arroz

-

Foto: Beatriz Colombelli / Folha do Matexx

Ingredientes- 4 ovos- 1 xícara de açúcar- ½ xícara de óleo- 1 xícara de arroz cru- 1 pacote coco- 1 pacote de queijo ralado- 1 xícara de leite frio- 1 pacote de fermento para bolo

MODO DE PREPAROColocar o arroz de molho por três horas, no mínimo. Após passar no escorredorColocar os ingredientes no liquidificador na ordem e bater bemPor último adicionar o fermento e bater novamenteEm uma forma untada e esfarinhada adicionar a massa e levar para assar em forno a 180 graus por cerca de 30 a 45 minutosVerificar a massa com um palito antes de retirá-lo

Uma fatia de bolo é sempre bem-vinda a qualquer hora do dia. E quando esta é oferecida junto com a receita, o gosto se torna melhor ainda. Esta chegou bem assim. é com muita alegria que o Cozinhando com a Folha passa adiante, para que os leitores também recebam o carinho por meio do delicioso ‘bolo de arroz’.

Diz um velho ditado que é preciso “ensinar a pescar”. Frase que serve muito bem neste período que antecede a Páscoa. Tempo que se busca reaprender coisas novas, valorizar tudo de bom que temos, agradecer e multiplicar. Com este pensamento, chegamos novamente à casa dos amigos leitores deixando mais uma receita para ser anexada ao caderninho.

Da cozinha da LúciaQuem me ensinou esta saborosa receita foi a amiga Lúcia Baierle, de Santo Amaro do Sul. Ela que também é assinante da Folha do Mate, está sempre atenta às novidades. Entretanto, ela coloca a “mão na massa’ para oferecer aos amigos e familiares. A qualquer hora que alguém lá chegar, sempre vai encontrar uma prova de alguma receita especial. E como não aceitar? Pois todas são preparados com muito carinho e ficam uma gostosura.

A homenagem da coluna, neste sábado, vai para esta amiga especial, pois além de dar às boas-vindas com suas receitas, como falei no enunciado, Lúcia também está sempre pronta para compartilhar suas ideias e ensinar os amigos. Obrigada, de coração. Nossos leitores vão amar a dica. Eu preparei e aprovei. ótima dica.

Uma semana recheada de saúde e paz a todos. Retornaremos na próxima semana, queira Deus.

 

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes