‘Chef’ Manuella ensina receita de biscoito

-

Foto: Arquivo pessoal / Folha do MateManu colocou a
Manu colocou a ‘mão na massa’

Qual a mãe que não tem uma história para contar sobre a alimentação de seus filhos? Têm aquelas que sentem-se realizadas porque desde muito pequenos nenhuma dificuldade encontraram com relação à alimentação. Entretanto, outras se lamentam diante da tentativa em vão de agradar a criança, especialmente, com a introdução de frutas e saladas. Como mãe e supervisora de escola infantil, em outros tempos, também vivenciei os dois momentos. Aconselham os profissionais da nutrição e também a psicologia infantil que a melhor ‘receita’ é convidar a criança a participar no preparo dos alimentos.

 

Homenagem ao Dia da CriançaQuem hoje nos ensina uma receita deliciosa, em homenagem ao Dia da Criança, a ser comemorado no dia 12, é Manuella Moreira Hintz, de 4 anos. Aniversariante do dia 11 de novembro, a pequena ‘Chef’ é filha de Roberta Moreira Hintz. Ela frequenta a Ursinho Pympão desde os 4 meses, quando a mãe retornou da licença maternidade. Manu ajudou a mamãe no preparo da receita do ‘biscoito de aveia e goiaba’ que participou do concurso de culinária no Dia da Família realizada por sua escolinha. Além da integração, e bons momentos de convívio, a família Hintz conquistou o segundo lugar. “A Manu participa do preparo de alimentos desde muito pequena. Ela adora colaborar com atividades em família”, destaca a mamãe.

Roberta, que é psicóloga, enfatiza que a escola tem papel muito importante, pois estimula a participar de muitas atividades. “Para a formação de uma criança é necessário parceria entre a escola e a família. é importante estarmos envolvidos com as atividades propostas pela escola, para uma boa autoestima dos nossos filhos, pois demonstramos o valor que dedicamos a sua vida escolar”, contextualiza.

Foto: Beatriz Colombelli / Folha do MateRoberta e Manu, no Dia da Familia com os biscoitos deliciosos
Roberta e Manu, no Dia da Familia, com os biscoitos deliciosos

Para nossos pequenitos, um feliz Dia da Criança. Aos papais e mamães ‘doses exageradas’ de paciência para curtir esta fase tão importante no desenvolvimento de seus filhos. A todos, os leitores, uma semana repleta de energias positivas. Retornaremos no próximo sábado, queira Deus!

“Considero muito importante oportunizar para as crianças preparar alimentos junto com a família. Assim, há interação, formação de vínculo e incentivo a experimentar diferentes alimentos” Roberta Moreira Hintz –mãe da Manuella

 Biscoito de aveia e goiaba

Ingredientes

– 1 pote de nata- 200 gramas de aveia em flocos finos- 300 gramas de farinha de trigo (até dar o ponto)- 4 colheres rasas de açúcar (opcional)- 1 ovo- Goiabada picada

MODO DE PREPAROMisturar o ovo, o açúcar, a nata, a aveia e a farinha até formar uma massa homogênea. Abrir com o rolo, cortar em quadradinhos e colocar a goiabada e fechar. Após, colocar em forno médio, pré-aquecido por cerca de 25 minutos.

 

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes