Lembranças de Páscoa

-

Foto: Arquivo pessoal / Folha do MateAlunos da Apae aprenderam a preparar um pão de cenoura em forma de
Alunos da Apae aprenderam a preparar um pão de cenoura em forma de ‘Coelhinho’

“Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim? Um pãozinho… dois pãezinhos … muitos pãezinhos assim…”! Com a paródia da canção popular que passa de geração a geração, o Cozinhando com a Folha se uniu ao sentimento e, no último sábado, e simplesmente, se ‘APAExonou’ pela receita.

O ‘pão de cenoura’ que chegou nesta Páscoa à casa do leitor foi com uma magia toda especial. Nela juntaram-se mãos habilidosas, voluntariado, olhinhos ansiosos pelo resultado, aprendizado e muito amor envolvido.

 

Na Apae

A iniciativa foi das professoras da Apae de Venâncio Aires, Márcia Adriane Ferreira e Cirlane Rosa, que na última quarta-feira, à tarde, reuniram os alunos para uma aula superdiferente, com a participação da nutricionista Sinara Preuss. Eles puderam colocar a ‘mão na massa’. e vivenciar um momento mágico com a confecção dos pãezinhos em forma de coelho, bem como acompanhar o modo de preparo e, ainda, degustar da delícia.

A profissional que foi parceira dos concursos de Culinária do Cozinhando com a Folha, durante o projeto Folha Cidadania da Folha do Mate, no ano passado, levou aos pequenos uma aula de culinária onde eles puderam vivenciar a arte, deixar a imaginação voar, degustar das delícias que ajudaram a preparar e, com certeza, alimentar seus coraçõezinhos com um sentimento único. A diferença faz a diferença e nela o amor renasce.

Parabéns a todos os envolvidos na ação. 

 

INGREDIENTES- 1 e 1/2 colher de sopa de fermento biológico- 2 colheres de sopa de açúcar mascavo- 1 colher de chá de sal- 5 colheres de sopa de óleo- 2 cenouras cozidas- 1 xícara de leite morno- 4 xícaras de farinha de trigo, aproximadamente

MODO DE PREPARO-No liquidificador coloque a cenoura e o leite, bata até que se forme uma mistura bem triturada-Em uma bacia coloque o açúcar, o fermento, o óleo e sal, acrescente a cenoura triturada-Misture a farinha de trigo aos poucos amassando e sovando bem até desgrudar das mãos-Deixe a massa descansar por 30 minutos e depois faça bolinhas com a massa e coloque em uma forma untada, deixando crescer por mais 30 minutos. Leve para assar em forno quente até dourarBom Apetite!

Foto: Divulgação / Folha do MatePão em formato de coelhinhos foram preparados com auxilio da nutricionista Sinara Preuss
Pão em formato de coelhinhos foram preparados com auxilio da nutricionista Sinara Preuss

 [GALERIA_869]

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes