Pão de batata

-

Foto: Arquivo pessoal / Folha do MateIsolde Reiter apresenta sua receita deliciosa
Isolde Reiter apresenta sua receita deliciosa

Que delícia reencontrar ex-colegas que se tornaram amigas, afilhada de casamento e ainda receber uma receita feita com tanto carinho. Se para esta colunista foi ‘só alegria’ o reencontro, para a família Reiter, naquela mesma data, terça-feira, 21, a felicidade foi tamanha. à noite, o filho Leonardo Gabriel Reiter, 16 anos, recebia o troféu Destaque Esportivo 2016, na Câmara de Vereadores.

Isolde Reiter, 57 anos, mãe da Tamara, do Cristian e do Leonardo, preparou a receita do ‘pão de batata’, pela terceira vez e, ainda, nos presenteou com algumas unidades, as quais degustamos com nossos colegas da Redação. Dos pãezinhos, ficou apenas o gostinho de ‘quero mais’. Eles foram acompanhados por geleia de morango feita por ela. Tudo muito gostoso.

Casada, com Ildo Reiter, há 39 anos, hoje o casal aposentado se dedica à família e aos netos Isadora, Lucas e Pedro, além de cultivar verduras e frutas e um terreno da família. Da plantação, chás temperos e frutas que resultam nas chimiers e geleia que tivemos a oportunidade de provar. Mais uma demonstração de generosidade da terra, prova de que o valor das coisas está em pequenas proporções, desde que a dedicação aconteça. Nossa participante conta que todos da família adoram a receita. “O sabor é ótimo e o cheirinho quando sai do forno, nem se fala”, conta Isolde. Ela tem razão, pois quando esta colunista chegou em sua casa, ainda, dava para sentir o cheirinho de pão quentinho.

Mãos habilidosasCom suas mãos habilidosas e dons maravilhosos, nossa amiga também foi uma perfeita costureira. De seus feitos, ainda, tenho peças de roupas confeccionadas por ela. Porém, tudo na vida segue um ciclo e algumas tarefas ficam na lembrança, após anos de dedicação. Entretanto, na cozinha, novas receitas vão sendo elaboradas por Isolde, que são levadas à mesa da família Reiter, na qual a união se fortalece a cada dia e os ensinamentos vão sendo transmitidos, agora, aos netos. Parabéns, aos pais, pela conquista do Leonardo. O Cozinhando com a Folha sente-se agraciado com a receita, a qual repartimos com nossos leitores.

Um fim de semana repleto de alegria a todos, especialmente, àqueles que vão participar das festas momescas. Bom divertimento. Lembrando sempre que ‘se for beber não dirija’. Pais, amigos e familiares ainda têm abraços para lhes oferecer.

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes