Pudim de aipim

-

Foto: Edemar Etges / Folha do MateAlcenira Thiesen
Alcenira Thiesen – 1º lugar

Iniciamos o Cozinhando com a Folha, hoje, parabenizando àqueles que nos permitiram juntar as letras para chegar até aqui – nossos Professores – neste dia a eles dedicado. São estes profissionais com todas as disciplinas ‘adicionadas’ à nossa vida para que a ‘receita’ pessoal e profissional dê certo. A dosagem de seus conhecimentos ‘misturada’ com a paciência e as reais dificuldades, porém, ‘caramelizadas’ com amor à profissão na multiplicação de saberes que unem os ingredientes indispensáveis às ‘boas receitas’ existentes no país.

Ao lado destes profissionais, também, existem outros, atualmente, que se dedicam no preparo de merendas ao alunos, e realizam estas tarefas com muita dedicação e criatividade. Exemplo disto, temos a Alcenira Thiesen, de Passo do Sobrado. Ela que já participou de projetos realizados pela Folha do Mate, naquele município, e ganhou o primeiro lugar no concurso de culinária, é também a vencedora do 3º Concurso de Sobremesas Típicas da Cultura Gaúcha, daquele município.

ConcursoRepresentando o departamento de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Educação, Alcenira participou no dia 17 de setembro do evento, integrado na PROGRAMAÇÃO da Semana Farroupilha, realizado junto ao CTG Gaudérios da Querência. Com o ‘pudim de mandioca’, ela conquistou o primeiro lugar, dentre as dez concorrentes, representantes de entidades do município. A Comissão Julgadora esteve a cargo da avaliadora de concursos da 5ª Região Tradicionalista, Ana Betina Jonh; prenda do Festival Gaúcho Estudantil (Fegaes), Júlia Petry e o repórter da Folha do Mate, Edemar Etges, representando esta colunista.Parabéns às participantes e organizadores do concurso. A exemplo de anos anteriores, além de comemorar as festividades farroupilhas, resgata receitas deliciosas e práticas de preparar.

Aos leitores, professores, um carinho especial. A todos, uma semana de saúde e paz. Retornaremos no próximo sábado, queira Deus!

 INGREDIENTES

– 8 ovos- 2 leites condensados- 100 gramas de coco ralado- 2 xícaras de mandioca cozida- 3 colheres de água

MODO DE PREPAROBater as claras em enve, misturar as gemas, delicadamente, acrescentar o leite condensado e o coco ralado. ReserveNo liquidificador bata a mandioca cozida, acrescente as três colheres de água e cinco colheres de leite condensado. Bata até formar um creme. Incorpore nos demais ingredientes, delicadamente.Coloque em uma forma de pudim caramelizada e cozinhe em banho-maria por 40 minutos.Desenforme depois de frio (Por Alcenira Thiesen)

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes