Torta de bolacha presente

-

Receber um presente, por mais singelo, sempre nos emociona, pois é uma demonstração de afeto e faz muito bem a quem recebe, sem contar que a troca é recíproca. Quando este é feito, especialmente, para comemorar uma data fica ainda mais significativo. O resultado está na receita de hoje. Do presente reservei três fatias, para simbolizar a receita de ‘mãozinhas’ abençoadas que fizeram com carinho.

Aprendem-se a cada dia. é fato. Abrir-se a esta possibilidade expande a consciência e passamos dar mais valor às coisas mais simples da vida. E quando estes ensinamentos começam a inverter os papéis – de filhos para pais – o sentimento de dever cumprido nos torna, ainda, mais felizes. As comidinhas de faz de conta, dos nossos pequenos, voltam à mente bem como o tempo que se deixou o filho ou a filha remexer no pacote de farinha, dizendo-lhes que podiam manusear, porém, alertando-os que aquilo era alimento, portando tinha uma finalidade. Lembranças agradáveis que o tempo deixa marcado daquela infância que não volta mais, por isso é tão importante tê-las guardada em caixinhas com fitas de veludo.

Na receita de hoje, há uma mistura de doces lembranças recheadas de felicidade. Pode parecer muito simples, mas é na simplicidade das coisas que vivemos a cada dia, buscando ‘dosagens acertadas’ para cumprir com a nossa missão. Um dos milhares de ‘ingredientes’ para uma vida saudável, à disposição do ser humano, está no alimento.

Carinho de filhaA ‘Torta de bolacha presente’, foi uma das manifestações de carinho que recebi nos meus 6.0, completos no dia 3 de setembro. Data que se iniciou um novo ciclo e com ele novos valores e muita gratidão. Preparada por minha filha Regina, a quem a vida presenteou com dons maravilhosos, a sobremesa tem um gostinho de ‘guria prendada’. Obrigada, minha filha, pelo carinho. Claro, obrigada, genro Camilo Moraes, pelo apoio. Amei o presente.

Aos nossos leitores que abrem suas portas para receber o Cozinhando com a Folha, da Folha do Mate, todos os sábados, reparto o meu presente, multiplicando-se com as energias positivas do universo. 

 TORTA DE BOLACHA PRESENTE

– 1 pote de nata- 1 pote de doce de leite- 1 caixinha de creme de leite- 2 colheres de sopa de nescau- 1 pacote de bolacha Maria- Leite o suficiente para umedecer as bolachas

MODO DE FAZERBata todos os ingredientes na batedeira formando um cremeColoque uma camada fina do creme no fundo do pratoUmedeça as bolachas no leite e coloque a primeira camada sobre o cremeVá intercalando com bolachas umedecidas e o cremeTermine com a cobertura do creme

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes