Patrão, à epoca, Marcos Cézar Roessler, Arthur Teixeira e Ana Lúcia Piagetti Fagundes, que representou a família Fagundes(Crédito: Beatriz Colombelli/Arquivo FM)

O Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Erva-Mate comemora, no sábado, 22, um ano de instalação do Espaço Cultural Antonio Augusto Fagundes. Para comemorar a data, no domingo 23, a patronagem que tem à frente Patricia Padilha, promove um almoço com momento cultural, a partir das 11h, na sede da entidade, no Parque Municipal do Chimarrão.

Idealizado pelo então, Piá Farroupilha da 24ª Região Tradicionalista (24ª RT) gestão 2016/17, Arthur Correa Teixeira, o local ganhou parcerias da comunidade para a construção, apoio da entidade e da viúva de Nico Fagundes, Ana Lúcia Piagetti Fagundes. Neste domingo, segundo Vanderlei Teixeira, pai de Arthur, é aguardada a presença da família Fagundes.

Teixeira destaca também, que a reserva para o almoço, ainda poderá ser efetuada, com ele, no Corpo de Bombeiros, nesta quinta-feira (feriado). No cardápio, churrasco, galeto, massa com molho, aipim e saladas. O valor, segundo ele,  será de R$ 15, para adulto e R$ 8 (crianças de 9 a 14 anos). Os ingressos são limitados.

SAIBA MAIS

PROJETO

Iniciado no dia 12 de novembro de 2015, o sonho do então Piá, juntamente com seus pais Vanderlei Teixeira e Kerlen Correa Teixeira, ao lado da coordenadora cultural, à época, Yolanda Maria Agnes foi apresentado à patronagem e à comunidade, da qual recebeu apoio com doações de materiais para a futura construção. O acervo de livros, parte foram adquiridos pela família, outros por doação e também por meio de recursos adquiridos, resultante de ação entre amigos.

Concorrente do 28º Entrevero Cultural de Peões, Guris e Piás – fase estadual, Arthur Teixeira, sentiu necessidade de um espaço onde a bibliografia para estudos estivesse à disposição, também, para futuros concorrentes. Cerca de 260 livros referentes à cultura gaúcha, inicialmente, foram disponibilizados nas prateleiras.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome