Botão da Rádio

Uma avaliação muito positiva do evento. Enquanto cooperativa, temos na essência o assunto ESG, trabalhando com social e ambiental e outras áreas. Dentro da Certel, estamos desenvolvendo comitê específico para desenvolver propósitos e perspectivas para que a comunidade perceba ações que estamos realizando.”

RICARDO JASPER
Coordenador de Meio Ambiente da Certel

Entendemos com visão estratégica a questão de ESG. Participar do evento não só significa estar ciente de ações de diversos segmentos, mas entender o lado econômico e ações de sustentabilidade. Todos os temas e tratativas foram muito importantes, e este é nosso propósito: conhecer mais do assunto e nos posicionarmos diante dele.”

ITOR DA ROSA JUNIOR
Engenheiro da Multimec

“O evento foi fundamental, em um contexto onde a indústria está muito inserida. É importante que tenhamos todo o trabalho de fomentarmos o ESG, para que possamos expandir cada vez mais. Uma oportunidade para a região trabalhar em conjunto, pois não é somente uma indústria que vai mudar algo, mas todas elas.”

ANA LAURA NIESWALD
Analista de ESG da America

“O evento alinhou social, ambiental e a necessidade das temáticas para a economia da empresa. Entre os temas mais importantes, o quanto a parte social vai agregar no produto, ou seja, o quanto o consumidor vai pagar a mais por isso. No tabaco, acredito que algo importante seria o produtor ter compensação financeira por práticas sustentáveis.”

LUIS MIGUEL SCHWINGEL
Especialista da Produzindo Certo

“Primeira vez que Venâncio Aires abre um espaço estruturado para debater ESG”

Gestora da Bem Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Lídia Schwantes, é uma das promotoras do Contexto ESG, junto da Folha do Mate e da Rádio Terra FM. Ela destaca que ESG não é apenas uma tendência passageira, mas um movimento que veio para ficar.

Ele representa uma oportunidade concreta para as empresas ampliarem sua competitividade, conquistarem novos mercados e se conectarem com clientes, colaboradores e comunidades. A mensagem central é que ESG não se trata de empresas perfeitas, mas de organizações comprometidas em melhorar todos os dias, assumindo responsabilidade pelo impacto que geram e transformando esse compromisso em resultados sustentáveis”,


LÍDIA SCHWANTES
Gestora da Bem Responsabilidade Social e Sustentabilidade