Aert de Vila Teresinha conquistou o título de campeão da A Liga 2019 e comemorou com a torcida (Foto: Rosana Wessling/Folha do Mate)

A 4ª decisão do Campeonato Amador A Liga Dinâmica Car 2019 movimentou Linha Andreas, na tarde deste domingo, 26. Um grande público se fez presente na região serrana para acompanhar a grande decisão. Apesar do forte calor, torcidas e apreciadores do futebol de campo amador não se intimidaram e foram preparados para assistir os jogos.

Dentro de campo muita competição. O primeiro tempo da decisão foi marcado por muita defesa, ambas as equipes tiveram poucas chances claras de gol. A preocupação da Aert era defender e para o Avante só interessava atacar. Aos 42 minutos do primeiro tempo, William Wilder cruzou e Sandro Lenhardt fez uma grande defesa a favor do Avante.

Entretanto o clima no segundo tempo mudou completamente. Ambas as equipes partiram pra cima. Aos 11 minutos do segundo tempo, Adelir Mahl, da Aert, foi derrubado na área do Avante e o pênalti foi marcado. Cebolinha assumiu o compromisso e bateu no meio do gol, abrindo o placar para o time visitante.

Aos 13 minutos do segundo tempo a bola pegou na mão do jogador da Aert, dentro da área, e o pênalti foi marcado. Gabriel Ruschel descontou e empatou para o time de casa.
Devido a confusão entre ambas as equipes, Douglas Siebelschlag da Aert foi expulso.

Durante o segundo tempo várias jogadas foram criadas, o Avante chegou por diversas vezes perto de marcar um gol, afinal, para eles apenas a vitória interessava e levaria a partida para as penalidades.

Avante ficou vice-campeão dos Titulares (Foto: Rosana Wessling/Folha do Mate)

A Aert conseguiu segurar o placar e fazer bom uso da vantagem. Fim de jogo com um empate em 1 a 1. Após o grito de campeão, a torcida de Vila Teresinha comemorou com os jogadores. No fim da tarde, ocorreu a entrega da premiação para ambas as equipes.

ASPIRANTES
Pelo segundo quadro, Avante e União abriram os jogos na tarde deste domingo, 26.
O time da casa havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. Com isso necessitava apenas de um empate. Porém, o time de Linha Andreas foi para cima e confirmou o favoritismo pelo título, ao vencer o clube de Mato Leitão por 4 a 0.

Avante foi o campeão na categoria Aspirantes (Foto: Rosana Wessling/Folha do Mate)

O goleiro Sandro, de pênalti, abriu o placar. Na sequência, o Beterraba (Marcos Kessler) marcou o segundo gol. No segundo tempo novamente, Beterraba marcou um gol. 3 a 0 para o Avante. O quarto gol da tarde foi anotado por Rogério Maria.

Sendo assim, Avante venceu a partida e levou o título de campeão da A Liga 2019. O União levou o troféu de vice-campeão. Logo após o jogo ocorreu a cerimônia de premiação que contou com a presença de autoridades de Venâncio Aires e Mato Leitão e patrocinador da competição.

O União de Mato Leitão ficou com o título de vice-campeão nos Aspirantes (Foto: Rosana Wessling/Folha do Mate)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome