Água do rio Taquari interrompe a ERS-130, em Itaipava das Flores

-

As incessantes chuvas já causam incômodos a moradores que residem próximos a rios e córregos nos vales do Rio Pardo e Taquari. Na parte central de Vila Mariante, em Venâncio Aires, informa o sargento Jair Garcia, coordenador da Defesa Civil, a situação está sob controle, mas a água do rio Taquari começou a sair do leito, na manhã desta quinta-feira, 23. Nesta tarde, houve estabilização e leve baixa no nível da água. Por volta das 16h, o rio estava em 19,03 metros.

Já em Linha Itaipava das Flores a situação fugiu do controle. De acordo com o comissário Walmor Machado Mariante, a ERS-130 está totalmente interrompida nas imediações da ponte de madeira do arroio Reversa, em direção a General Câmara.

Mariante, que reside em Itaipava das Flores, acredita que a água invadirá as partes baixas da localidade. “Mas já está estabilizando o nível em Encantado”, observou. Ele acredita que a água não causará maiores prejuízos.

Segundo a leitura atualizada feita pela Defesa Civil Regional, os prognósticos indicam que somente haverá interdição de estradas, não necessitando a remoção de famílias. No entanto, a Defesa Civil de Venâncio Aires segue em alerta para monitorar a situação.

*Atualizado às 17h55min para acréscimo de informações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes