Vencedora ganhará um troféu e finalistas uma medalha (Foto: Cassiane Rodrigues/Folha do Mate)

Após conhecer as histórias de cada uma das finalistas por meio de reportagens publicadas no jornal Folha do Mate, é durante a 20ª edição da Feira do Livro de Venâncio Aires que será divulgada a vencedora do prêmio ‘Adiante, professor’ 2019. A cerimônia será realizada às 15h de hoje no Ginásio de Exposições, no Parque do Chimarrão.

As 12 finalistas receberão medalhas e certificados e a professora destaque será premiada com R$ 1 mil. O ‘Adiante, professor’ tem o apoio das universidades de Santa Cruz do Sul (Unisc) e do Vale do Taquari (Univates), do Colégio Gaspar Silveira Martins e da EmagreSee.

Os trabalhos foram avaliados pela gerente do Sesc Venâncio Aires, Diane Lacerda Araujo; pró-reitora de Desenvolvimento Institucional da Univates, Júlia Elisabete Barden; presidente do Conselho Municipal de Educação, Solange Ehlers; professora Luci Krämer, da Unisc; e jornalista Juliana Bencke, da Folha do Mate.

AVALIAÇÃO

Integrante da comissão avaliadora, a pró-reitora de Desenvolvimento Institucional da Univates, Júlia Elisabete Barden, afirma que é difícil comparar contextos e cenários tão distintos, cada candidato é único e faz a diferença no espaço em que atua. “Todos os candidatos demonstraram estar comprometidos e engajados em prol de uma educação pertinente e de qualidade. O fato de se candidatarem para concorrem a esta premiação já sinaliza o quanto estão dispostos e receptivos para que haja uma reflexão em torno das suas práticas”, afirma.

Júlia também destaca que para a Univates é muito importante a participação em iniciativas como essa. “O projeto permite sairmos da universidade e irmos ao encontro do cenário das práticas, onde se dá a atuação dos profissionais que ajudamos a preparar. Esta vivência é muito importante para que possamos estar alinhados e conectados com a realidade social, bem como trocando experiências com a comunidade”, completa.


“Iniciativas como esta valorizam a profissão e o papel do professor. Precisamos criar mais espaços para que sirvam de estímulo e incentivo para aqueles que querem fazer a diferença.”

JÚLIA ELISABETE BARDEN – Pró-reitora de Desenvolvimento Institucional da Univates e avaliadora do prêmio


FINALISTAS

Isabel Cristina Poletti
Laureci Teresinha Rodrigues
Bianca Campos da Silva
Luiza de Fátima Lazzaretti
Gabriela Vedoy Flores
Karine Wessling
Fernanda Saldanha
Pamella Tucunduva da Silva
Larissa Harres Zucchelli Bittencourt
Rafaela Aline Wenzel
Bruna de Quadros Etges
Paula Cristina Fernandes

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome