Aberta a temporada do Esporte Clube Guarani

-

Na tarde desta quarta-feira, 2, o Esporte Clube Guarani abriu oficialmente a temporada 2022. O presidente Lúcio Lourenço Rabuske anunciou a parceria da instituição com a CSR Sports. Representada pelo empresário César Soler, a parceria trouxe consigo o técnico Mário Sérgio de Almeida e uma relação inicial de 17 jogadores.

Em sua fala, Lúcio Rabuske não escondeu o entusiamo com a parceria firmada. “É mais um grande passo que estamos dando, sempre pensando somente no Guarani. Uma aposta que creio que vai dar certo. Desejo sucesso a CSR Sports e ao Guarani que está abrindo as portas para uma equipe de muita qualidade. É uma satisfação ter essa parceria firmada e que esperamos colher bons frutos num futuro quem sabe não muito distante”, declarou o líder.

O grupo de jogadores que após a apresentação iniciou a série de atividades físicas. Entre hoje e amanhã a tendência é pelo anúncio de algumas contratações

César Soler agradeceu ao presidente Lúcio Rabuske em abrir as portas do estádio para sua empresa. “Essa parceria firmada quem sabe irá se solidificar ainda mais com o passar dos dias e quem sabe até temporadas. Se depender do entusiasmo dos dirigentes presentes nessa apresentação além de toda equipe de trabalho, minha aposta é que estamos no caminho certo. Estamos em um clube de grande respaldo no cenário gaúcho. O momento é de recolocá-lo entre os grandes”, disse o empresário.

Em seu pronunciamento, o técnico Serginho foi curto e direto. “O objetivo de cada clube na Divisão de Acesso é estar entre os dois finalistas e assim se garantir na elite do futebol gaúcho. O Guarani não é diferente e vamos trabalhar para isso. O caminho é árduo. A preparação precisa ser bem feita. Além dos clássicos regionais tem longas viagens até a fronteira. Classificar é o primeiro passo mas pretendemos ir bem mais além disso. Para isso temos que trabalhar e muito”, disse o comandante.

Após a apresentação na sede social do clube, os jogadores iniciaram as primeiras atividades físicas. No gramado e pronto para repassar as primeiras orientações ao lado do auxiliar técnico Rafael Bittencourt, Serginho comentou que o entre hoje e amanhã mais uns dez atletas serão agregados ao trabalho. “O Guarani está na incumbência de contratar até seis jogadores. Vamos atrás de uma linha dorsal – goleiro, zagueiro, meio campo e ataque – com o propósito de fortalecer o grupo”, disse Lúcio Rabuske.

Até o fim de semana, além da chegada de mais atletas, também serão anunciados os nomes que irão compor a comissão técnica.

Entre os atletas que iniciaram a pré-temporada constam Bazi, Adonis, Zé, Dionas, Bruno, Gian Luca, Lucão, Maycon Bamberg, Gustavo Yuri, Endril, Kaufmann, Rômulo, Castro, Rafael, Cleiton, Peixoto, Gabriel e Max.

Mário Sérgio de Almeida, o Serginho, será o técnico do Rubro-negro

O paranaense e multi-campeão Mário Sérgio de Almeida irá comandar o Guarani em 2022. O ex-jogador de 45 anos tem uma forte ligação com o futebol do Vale do Taquari. Ele é considerado um dos ídolos do Lajeadense. Ele é conhecido como ‘rei dos acessos’ pois no currículo ajudou sete clubes em subir para a 1ª Divisão: Brasil de Pelotas, Ulbra, São José, Novo Hamburgo, São Gabriel, Porto Alegre e o próprio Lajeadense.

Serginho começou a carreira no Matsubara mas se destacou mesmo no Juventude, de Caxias do Sul. Foi campeão da Copa do Brasil, disputou o Brasileirão e a Libertadores da América pelo clube da Serra onde ficou por sete anos. Ele também defendeu outros clubes como XV de Novembro de Campo Bom, Chapecoense, Brasil de Pelotas, São José, Ulbra, Novo Hamburgo, São Gabriel e Lajeadense. Teve ainda uma rápida passagem no futebol peruano.

Em 2011, quando jogava no Lajeadense, foi convidado para trabalhar nas categorias de base do clube. Em 2014 assumiu o comando técnico da base. Dois anos depois assumiu como técnico da equipe profissional. Em 2018 e 2020 foi o técnico do clube de Lajeado na Divisão de Acesso.

A parceria Guarani com a CSR Sports

Durante encontro na segunda-feira, 28 de fevereiro, entre a diretoria do Guarani, integrantes dos conselhos Deliberativo e Fiscal, foi acatada a decisão do clube em desenvolver um projeto em parceria com a CSR Sports, do empresário César Soler.

A CSR Sports é parceira do projeto Ivo10, de Teutônia, que já foi a responsável por representar o Guarani na disputa do Gauchão Sub-17 em 2021. A empresa está há 12 anos atuando diretamente na transferência de atletas de futebol em clubes nacionais e internacionais. A partir de maio de 2009, com a necessidade de profissionalização e demais exigências do mercado, a empresa se adaptou às necessidades de seus clientes e passou a investir em carreiras, trabalhando diretamente com seus jogadores não só na formatação de novos contratos como também na gestão do atleta profissional de futebol.

Com um moderno escritório localizado no bairro do Tatuapé, na capital São Paulo, a CSR Sports tem à frente o empresário César Soler, com formação em administração de empresas, e o ex-jogador de futebol com passagem por clubes do Brasil, Portugal, Espanha e Japão, o agente Fifa Raudnei Freire. Com 20 anos de experiência no ‘mercado da bola’, eles possuem passe livre nos principais times de futebol do Brasil, Europa e Ásia, especialmente a China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes