No domingo, 20, o time da Aert conquistou, em Vila Deodoro, o inédito título da Copa Serrana que em 2012 completou sua sexta edição. Para não deixar dúvidas quanto a conquista, o time do técnico José Assis dos Santos venceu os dois jogos das finais. Em casa fez 1 a 0 e na volta selou a temporada após o placar de 3 a 1.

 

Em termos de bola rolando, quem saiu na frente do placar foi o Deodoro. Aos 16 minutos, a bola foi alçada para o meio da área. A ‘redondinha’ bateu nas costas do atacante Gringo e por sorte sobrou para a conclusão por cobertura.

 

Aos 24 minutos a Aert chegou ao gol de empate. O atacante Willian recebeu pela direita. Com a perna esquerda tentou o primeiro arremate mas foi ‘fechado’ pelo adversário. Willian deu mais um tapa para o meio do campo. Quando encontrou espaço, o atacante chutou. A bola desviou no zagueiro éder. O goleiro Maciel, no risco da pequena área, não teve o que fazer. A bola, por cobertura, caprichosamente balançou a rede, 1 a 1.

 

A igualdade na primeira etapa fez com que o segundo tempo ficasse ainda mais decisivo nas pretensões das duas equipes. O título para a Aert ficou ainda mais próximo aos oito minutos. Pedrinho cobrou o escanteio pela esquerda de ataque. A bola foi duas vezes afastada da área do Deodoro. Na segunda vez, ela sobrou para a conclusão de éder. O meia acertou o chute de fora da área. A bola entrou no ângulo. Um golaço.

 

Para fechar a tarde vitoriosa da Aert fora de casa, o time chegou ainda ao terceiro gol aos 40 minutos através de Adelir. Depois do jogo, como deve ser, foi grande a festa dos jogadores e familiares dentro do gramado por parte da Aert. Os torcedores puderam soltar por várias vezes o grito de campeão.

 

{gallery}galerias/20052012{/gallery}