Campeonato A Liga do final de semana é cancelado para ajustes aos protocolos

-

A partir da avaliação do Centro de Operações em Emergências da Saúde  (COE) ao evento-teste que foram as partidas do campeonato amador, no final de semana passado, ficou suspensa a participação de público na rodada que aconteceria neste final de semana. No entanto, durante uma reunião nesta manhã, 27, entre integrantes do grupo e dirigentes de clubes e organizadores da programação, ficou definido que a rodada seria cancelada. De acordo com o presidente da A Liga, entidade que promove o campeonato, Pedro Frank, a associação em conjunto com os clubes, a intenção é ajustar a documentação necessária e garantir que a segunda rodada possa acontecer no primeiro final de semana de setembro, com a presença do público.

A participação de público no final de semana passado esteve condicionada a alguns critérios como apresentação de Carteira de Vacinação para pessoas com 18 anos ou mais e relação dos nomes e documentos dos atletas. “A primeira rodada do campeonato amador, com a presença de pública aconteceu como um evento-teste e como tal, sujeita a avaliações e observações. O COE entendeu que algumas questões documentais não foram cumpridas de forma completa e definiu por não autorizar público neste final de semana, assim como tem agido todo o Estado, que ainda não libera expectantes para partidas esportivas”, explica a vice-prefeita Izaura Landim. O COE é formado por representante de setores da sociedade que deliberam por flexibilizações e restrições de ações relacionadas a pandemia do coronavírus.

Por contar com a presença do público para garantir movimentação financeira ao campeonato e também aos clubes de futebol, conforme o presidente da A Liga, é que se decidiu então por suspender a rodada do final de semana. “Juntamente com os dirigentes dos clubes, vamos ajustar essas pendências de documentação e buscar garantir que para a próxima rodado estejamos em dia para fazer nossas partidas com a presença de torcedores também”, destacou Frank.

Participaram do encontro com o COE, além do presidente da A Liga, Pedro Frank, o prefeito Jarbas da Rosa, o organizador do campeonato Jarles Dreissig e do veredopr Gerson Ruppenthal, os dirigentes dos clubes: Avante (Márcio Henckes), Santo Antônio (Gustavo Feix), Aert (Mateus Jung), Santa Tecla (Daniel Pauli), Assespe (Claudio Weschenfelder) e Esporte Clube Ouro Verde (Welligton Walker).

Leia mais:

Guarani sofre nova derrota dentro de casa pela Divisão de Acesso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes