Assoeva e Passo Fundo na fase quartas de final

-

Depois dos acontecimentos entre Guarany, de Espumoso, e AMF, de Marau, que ‘parou’ o Gauchão de Futsal ao longo de um mês, a Liga Gaúcha enfim pôde dar continuidade a fase de mata-mata. Na segunda-feira, 22, as duas equipes disputaram o restante do confronto de volta das oitavas de final. Com a classificação garantida da AMF, ficou definido o restante das quartas de final. A Assoeva/Unisc/ALM irá enfrentar o Passo Fundo.

Ainda em relação a Guarany e Marau, o restante do segundo tempo foi disputado no Caldeirão do Galo, em Erechim. O Guarany, que vencia por 2 a 1, fechou o tempo regulamentar com a vitória de 4 a 1. O resultado forçou a realização da prorrogação onde quem levou a melhor foi o clube de Marau: 2 a 1.

Além de Assoeva contra o Passo Fundo, as quartas de final terão os jogos entre Uruguaiana contra a ACBF, além de Marau e Atlântico. Quem já está na semifinal é o Lagoa Futsal que nas quartas passou pelo Horizontina.

Assoeva e Passo Fundo são adversários conhecidos. As duas equipes disputaram o título do Estadual Série Ouro da FGFS em 2020. O Passo Fundo levou a melhor. Além disso foi finalista também da Liga Gaúcha na mesma temporada.

Depois de consolidar a classificação contra a AVF, de Vacaria (3 a 3 na ida e 9 a 1 na volta, no Poliesportivo), a Assoeva manteve os atletas em ativa com atenção redobrada para manter o condicionamento físico e principalmente o foco na competição.

“Sabíamos que iriamos enfrentar a ACBF ou então o Passo Fundo. Acabou se confirmando o Passo Fundo com quem agora vamos disputar uma vaga na semi. A decisão começa em casa e largar na frente é imprescindível. Chegou a hora da verdade. Houve um bom tempo de preparação para essa etapa. Agora é colocar em prática quando valem os três pontos”, destaca o técnico Morruga.

No sábado, 27, Assoeva e Passo Fundo, no Poliesportivo, será a partir das 18h40min.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes