Assoeva enfrenta a Afusca esta noite em Porto Alegre

Os três clubes gaúchos que disputam a Liga Futsal estarão em quadra esta noite no cumprimento de mais uma rodada da tabela pelo Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro. A equipe da Assoeva/Unisc/ALM/Venax joga diante da Afusca, no ginásio Tesourinha, em Porto Alegre. O jogo começa a partir das 20h.

No embalo das últimas três vitórias – duas pela Liga Futsal em Santa Catarina e a outra em Tapera, pelo Estadual -, o time de Venâncio Aires busca os três pontos para seguir no G-4 da competição. O time da capital atualmente fecha o grupo dos classificados, mas com vantagem mínima de pontos para os demais clubes que estão fora do G-8.

Depois do 5 a 2 diante do América, em Tapera, no domingo, 13, o grupo da Assoeva se reapresentou na manhã de ontem para os trabalhos na academia. à tarde o técnico Morruga realizou uma atividade na quadra já projetando o time para o compromisso dessa noite. Com 13 pontos, a Assoeva ocupa a quarta colocação na geral. Vencendo a Afusca e dependendo do resultado no confronto direto entre as duas equipes ainda invictas no Estadual – Atlântico x Bento -, a Assoeva pode ficar ainda mais próxima do terceiro lugar.

“Já conquistamos três vitórias consecutivas. Claro que nosso intuito não é parar por aí. No Campeonato Estadual temos que continuar pontuando até para ficarmos o mais perto possível dessa briga pelas primeiras colocações.  Agora vem mais um acúmulo de jogos pela frente e o desgaste dos atletas é algo que temos que administrar, pois será necessário uma enorme doação de todos”, destacou o técnico Morruga.

A Assoeva joga hoje à noite pelo Estadual. Depois terá dois jogos diante do seu torcedor pela Liga Futsal (sábado, 19, e na segunda-feira, 21). Para o dia 24 está projetado o clássico diante da Assaf, em Santa Cruz do Sul. A Assoeva terá um dia de descanso, pois nos dias 26 e 28 cumprirá mais uma rodada dupla pela Liga dentro do Poliesportivo.

Os artilheiros na Ouro

Com 10 gols    Piolho    BentoCom 8 gols    Mauricinho    Assoeva- – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – -Artilheiros da Assoeva na OuroCom 8 gols    Mauricinho

Com 3 gols    Domar    éverton    Genaro    Com 2 gols    Dionizio    Zezinho

Com 1 gol    Bazílio    Bruno    (contra)

Jogos confirmados para hoje pelo Estadual Série Ouro e arbitragem

16.5    20h    Em Porto Alegre    Afusca    x    Assoeva    Emerson Silveira e élgio Ribas16.5    20h    Em Lajeado    Alaf    x    ACBF    Carlos Quaresma e Carlos A. Ferreira16.5    20h15    Em Erechim    Atlântico    x    BGF    Leandro Franceschi e Tiago Rodrigues