Assoeva estreia na Liga Futsal 2022

-

A Assoeva vai estrear neste sábado na Liga Nacional de Futsal 2022. O compromisso em solo paranaense será diante do Foz Cataratas. O confronto marcado para o Ginásio Ministro Costa Cavalcanti, na cidade de Foz do Iguaçu, começa às 17h15min.

A Assoeva teve pouco mais de 40 dias de pré-temporada. Nas últimas semanas realizou dois jogos-treino – AGE Guaporé e contra a ACBF. “Vencemos uma e perdemos outra. Na minha avaliação o mais importante foi ver a reação do grupo de jogadores porque muitos irão debutar na Liga. São jogadores jovens e que ainda buscam seu espaço na modalidade. Acredito em uma boa resposta da equipe”, destaca o técnico Malafaia.

Para a estreia o comandante tem uma dúvida. Ian Lucas, com uma lesão na coxa, realizou tratamento intensivo ao longo desta semana com o fisioterapeuta Ângelo Cattani. O ala não treinou com os demais colegas no coletivo apronto mas viajou com a delegação. Sem Ian Lucas, Malafaia provavelmente irá recompor o primeiro quarteto com Boni, Valdin, Guilherme e Éverton. Vitinho deve começar no gol. “A confirmação desse quarteto vai depender muito da evolução do quadro do Ian Lucas. Tomara que se recupere e possa ao menos estar apto para jogar”, pontua o técnico.

Na quinta-feira, 23, Malafaia comandou pela manhã as últimas atividades no Poliesportivo. Movimentação na saída de bola e finalização à gol foram os pontos mais intensos do treinamento que teve ainda algumas jogadas trabalhados com o linha-gol. A base das atividades desenvolvidas foram diante do material que o técnico reuniu dos jogos do Foz Cataratas nos compromissos até agora no Estadual. “É uma equipe que marca forte, tem saída rápida para o contra-ataque e que chuta muito em gol de média e longa distância. Arriscam a cada momento. O equilíbrio na marcação será um dos testes mais pontuais para a nossa equipe ao longo da estreia”, disse o comandante.

A Liga Futsal conta com 22 equipes presentes. A competição retorna ao formato tradicional com jogos em turno único na primeira fase. Os 16 melhores na geral avançam para os playoffs.

261 é o número de jogos previstos para a disputa de toda a Liga Nacional de Futsal na temporada 2022. Serão 2231 jogos na primeira fase além de mais 30 no mata-mata em ida e volta envolvendo as oitavas, quartas, semifinal e a decisão em novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes