Vini Melo e Vini Scola desfalcam a Assoeva em Campo Mourão. (Foto: Roni Müller)

Dia após dia a Liga Futsal se aproxima da última rodada que será disputada no dia 6 de setembro. Até lá a competição terá mais oito jogos. Destes, quatro serão disputados neste fim de semana. Entre eles está o compromisso da Assoeva/Unisc/ALM que joga neste sábado, a partir das 19h, contra o Campo Mourão, no Paraná. Para quem ainda não venceu fora de casa na primeira fase e pretende voltar com os três pontos na bagagem, esta será a última oportunidade até porque na rodada seguinte a Assoeva joga em casa diante da Intelli.

A Assoeva é a melhor mandante na classificatória da Liga Futsal. O desempenho já não é o mesmo como visitante. Em oito jogos tem um único empate. O Campo Mourão, como mandante, tem seis vitórias e uma única derrota. Atualmente ocupa a quarta posição na tabela e é o segundo melhor paranaense na competição.

A delegação da Assoeva viajou no começo da noite de quinta-feira para Campo Mourão onde chegou na metade da sexta-feira pela manhã. Depois do almoço os atletas tiveram a tarde para descansar. No começo da noite o técnico Guilhermo Verfe comandou uma atividade na Arena UTFPR.

Tem dois jogadores que desfalcam a equipe. O goleiro Vini Melo, com um entorse no joelho, não acompanhou a delegação. Vini Scola, vice-artilheiro da Assoeva na Liga Futsal, também não viajou. O ala sentiu um desconforto muscular na coxa e para não agravar a lesão já pensando nos jogos seguintes pelos mata-matas da própria Liga Futsal e Estadual, prevaleceu a opção de poupar o camisa 15.

Na quarta-feira, 21, durante atividade no Poliesportivo, o capitão da Assoeva, Boni, comentou que a expectativa da vez é obter um bom resultado. “Fechamos nossa participação na primeira fase do Estadual. Agora podemos nos focar somente nesse jogo fora de casa pela Liga. Vamos enfrentar um adversário de muita qualidade mas sem outro compromisso logo adiante, a entrega será total na busca pela soma de pontos”, disse o camisa 2.

Ele acrescenta que contra o Campo Mourão a Assoeva precisa se impor da mesma forma quando joga em casa. “Temos que ter o equilíbrio necessário quando o adversário nos pressiona. Marcar forte é o primeiro passo para se obter o resultado que tanto buscamos”, completa.

Depois do jogo contra o Campo Mourão, a delegação retorna à Venâncio Aires. Aos atletas será dada uma folga na próxima semana para que esses possam descansar e visitar seus familiares. Depois da reapresentação vem o último compromisso pela Liga Futsal, contra a Intelli. A partir dai começa a sequência de jogos lá e cá pelas eliminatórias da LNF e Estadual.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome