Assoeva necessita encontrar o equilíbrio na reta final da fase da LNF. (Foto: Roni Müller)

Pela Liga Futsal, a Assoeva/Unisc/ALM estará em quadra nesta terça-feira, 20. Compromisso contra o Jaraguá, na cidade de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, foi antecipado para as 19h. Equipe de Venâncio Aires, ‘abalada’ depois do 7 a 2 sofrido na noite de domingo, 18, contra o Tubarão, também fora de casa, tenta descontar nos jaraguaenses que como mandante segue na estaca zero em termos de conquista de algum resultado positivo (três jogos e três empates).

A Assoeva, depois de uma boa arrancada no começo da Liga Futsal, passa por um momento delicado na competição. Conquistou seis pontos dos nove que disputou na sequência como mandante. Perdeu na estreia da Copa do Brasil dentro do Poliesportivo e no fim de semana, o 7 a 2 em Tubarão, é a prova mais concreta dos altos e baixos.
Com 13 pontos a Assoeva está no limite do Z5 do Grupo ‘C’ onde o Tubarão, com duas vitórias consecutivas, é o novo líder. Tem dois pontos de vantagem para Pato e Umuarama que dividem a segunda posição. Além disso a equipe catarinense tem um jogo a menos em relação aos dois adversários paranaenses.

Para o compromisso desta terça-feira, o técnico da Assoeva, Guilhermo Verfe, não contará com o capitão Boni que foi expulso contra o Tubarão. Com o camisa 2 cumprindo suspensão, Marcelo Giba pode figurar entre os titulares. Diante da goleada de domingo, também é provável que a Assoeva tenha uma nova postura em quadra, a começar pela formação titular.

Além de Boni, Guilhermo não conta também com Vini Scola que se recupera de uma lesão no joelho. Os dois compõem um dos quartetos e a ausência de ambos força o comandante a optar por uma nova composição.

O grupo se deslocou ainda nesta segunda-feira até a cidade de Jaraguá do Sul onde na manhã de hoje realiza um treinamento na Arena Jaraguá.

Pós jogo a delegação retorna ao longo da madrugada para Venâncio Aires. Depois trabalha na quinta e sexta-feira, no Poliesportivo. Ainda na sexta-feira viaja para a cidade de Joaçaba onde joga no sábado, 24, contra o Joaçaba. Dia 26 a Assoeva joga em Dois Vizinhos, no Paraná, em compromisso de volta pela Copa do Brasil.

460 é o número de gols marcados nos 101 jogos da Liga Nacional de Futsal. Estatísticas apontam 245 gols por parte das equipes locatárias e 215 das visitantes.
Números apontam ainda 76 vitórias (47 das equipes mandantes e 29 dos visitantes) e outros 25 empates.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome