Assoeva registra surto de Covid e tenta adiar três jogos da LNF

-

A diretoria da Assoeva tenta adiar três jogos agendados pela Liga Nacional de Futsal (LNF) em razão de um surto de Covid-19 no grupo. O elenco tinha viagem marcada para hoje, quando rumaria para Francisco Beltrão, no Paraná, para enfrentar o Marreco Futsal, mas cancelou os planos.

Entre jogadores e comissão técnica, só não positivaram Valdin, Boni, Duda Belo, Maninho, Luis, o técnico Morruga e o massagista Lei. O preparador físico Ricardo Vilasbôas, que teve diagnóstico positivo na primeira quinzena do mês de junho, já está liberado. Com o grupo reduzido, Morruga enfatiza que não é possível entrar em quadra.

Os outros dois duelos da equipe de Venâncio Aires seriam contra o Juventude, em Dourados, no Mato Grosso, no sábado, dia 3 de julho, e diante do Cascavel, no Paraná, na segunda-feira, dia 5 de julho. A equipe treinou normalmente na segunda-feira, 28, mas ontem foram descobertos os casos, durante testagem antes da viagem.

De acordo com Morruga, não há jogadores com quadro agravado da doença. Apenas Igor teve dor de garganta e febre, mas já está em tratamento e se recupera bem. Os demais assegura o treinador, estão assintomáticos. “Temos cinco atletas morando em uma mesma casa e outros três residindo juntos em outra. Convivem diariamente e seria inevitável que, com um positivado, os demais seriam infectados também”, destaca.

A LNF deve se pronunciar em breve em relação ao caso de surto de coronavírus na Assoeva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes