Assoeva contra Dois Vizinhos na Copa do Brasil

-

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) liberou na tarde de terça-feira, 25, além da relação das 16 equipes participantes e o chaveamento da Copa do Brasil. Competição nacional, no sistema eliminatório ida e volta, será a partir de outubro. A Assoeva/Unisc/ALM, na primeira fase, irá enfrentar o Dois Vizinhos, do Paraná.
Esta será a terceira participação da equipe de Venâncio Aires. Em 2018 ingressou diretamente na segunda fase quando enfrentou o Joinville. Em 2019 o adversário da primeira fase foi o Marreco, do Paraná.

No chaveamento, de um único lado da tabela constam os três participantes da Liga Futsal 2020: Assoeva, Pato Futsal e Brasília Futsal.

A Assoeva, se avançar para a segunda fase, irá enfrentar o vencedor de Pato Futsal (Paraná) e Associação Desportiva Real Madruga Araçatuba, de São Paulo. Entre Assoeva, Dois Vizinhos, Pato e Real Madruga, uma única instituição chegará na fase semifinal. A disputa por vaga na decisão será contra a Associação Sorriso de Futsal (ASF) (Dourados-MT), PFOS Futsal (Mato Grosso), Associação Atlética Desportivo de Brasília (AADBRAS) (Distrito Federal) ou a Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal (Apaefs) (Mato Grosso).

Equipes tradicionais como Joinville (Santa Catarina), Corinthians (São Paulo), além do Paulista (São Paulo), Katrina Futsal (Tocantins) e Paulo Afonso Futsal (Bahia) abriram mão da participação devido a pandemia do Covid-19. Isso levou a CBFS a expandir convites para fechar o G16. Entidade também buscou agrupar as equipes por região até para facilitar o deslocamento das equipes.

O supervisor da Assoeva, Eliel Hammes, destaca que a estreia da equipe será em Venâncio Aires. “Conforme regulamento e projeção da CBFS, de concreto temos que até 28 de outubro será necessário realizar os dois jogos para definir o classificado”, disse o dirigente, lembrando que as datas deverão ser ajustadas conforme a tabela de jogos e futuras viagens pela da Liga Futsal.

Em relação a LNF, entre hoje ou amanhã a tendência é pela confirmação do compromisso de estreia contra o Campo Mourão, no Paraná.

Em todas as fases da Copa do Brasil, o sistema é mata-mata em dois jogos. No caso de dois empates, ou então uma vitória, de cada agremiação, haverá prorrogação de dez minutos. Persistindo a igualdade, a decisão passa para a série dos pênaltis.

PRIMEIRA FASE

Grupo A ADF Dois Vizinhos (PR) x Assoeva (RS)

Grupo B Real Madruga (SP) x Pato Futsal (PR)

Grupo C Sorriso Futsal (MT) x PFOS Futsal (MT)

Grupo D AADBRAS – Brasília (DF) x APARFS (MS)

Grupo E AABB (PI) x Largarto Futsal (SE)

Grupo F Pires Ferreira (CE) x Ceará S. C. (CE)

Grupo G Balsas futsal (MA) x A. E. Shouse (PA)

Grupo H Unidos do Alvorada (AM) x S. E. Tubarão (PA)

SEGUNDA FASE

Jogo 1 Vencedor do Grupo A x Vencedor do Grupo B

Jogo 2 Vencedor do Grupo C x Vencedor do Grupo D

Jogo 3 Vencedor do Grupo E x Vencedor do Grupo F

Jogo 4 Vencedor do Grupo G x Vencedor do Grupo H

FASE SEMIFINAL

Vencedor do jogo 1 x Vencedor do jogo 2

Vencedor do jogo 3 x Vencedor do jogo 4

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes