No ano passado, Engelberto Henn à direita, conduziu a Assoeva aos títulos do Estadual de Futsal e da Copa RS (Foto: Roni Müller/Arquivo Folha do Mate)

A Associação Esportiva de Venâncio Aires (Assoeva) realiza, dia 21, eleição da nova diretoria para o biênio 2020/21. A reunião ocorre às 20h, no Poliesportivo, em primeira convocação, com maioria dos sócios em dia e, em segunda convocação, com qualquer número.

Já estão abertas as inscrições de chapas, que deverão ser protocoladas junto à diretoria da Assoeva até as 18h do dia da eleição. O atual presidente é Engelberto Henn. Entretanto, ele não poderá concorrer à reeleição, pois já está no segundo mandato.

Henn avalia o período em que foi presidente como positivo. “Os resultados foram melhores que a parte financeira, esse é um dos pontos que precisa ser melhorado nos próximos anos. O propósito da Assoeva é não deixar a peteca cair, vamos compor uma diretoria com o grupo que já está afinado aqui, teremos uma chapa da diretoria”, adianta Henn.

PATROCINADORES

Para a temporada de 2020, Henn destaca que a Assoeva já conseguiu novas parcerias. “As Lojas Becker, Redemac Adams e Frigorífico Sapé se juntam à ALM, Unisc, Augusta e Lenz. Estamos trabalhando forte para conseguir mais patrocinadores para a Assoeva.” O presidente explica que os dirigentes estão realizando visitas às empresas para conseguir um engajamento geral da comunidade venâncio-airense.

Além dos patrocinadores, a Assoeva irá anunciar reforços nos próximos dias, mas o grande aprendizado, conforme Henn, é a necessidade de montar uma equipe comprometida e competitiva. “Nossa meta é levantar grandes canecos”, reforça.

Irineu: “Vamos devolver uma sede para a Assoeva”

Em entrevista ao Terra Esportes, programa da Rádio Terra FM 105.1, na segunda-feira, 6, o diretor de futebol da Assoeva, Irineu Henn, fez um balanço de 2019. Entre as maiores ênfases na entrevista esteve a perda da sede própria.

“Um dos maiores golpes que a Assoeva sofreu em 2019 foi a perda da sede, mas pode ter certeza que logo adiante vamos conseguir algo melhor, com a colaboração de todos. Ficamos tristes, pois isso foi construído pelo suor de muita gente ao longo dos anos, e da forma como foi perdida…”, lamentou.

O diretor afirmou que o objetivo é lutar e ter novamente o seu espaço. “Vamos devolver uma sede para a entidade Assoeva, em outro lugar, com certeza. Mas temos uma missão a cumprir. Além disso, vamos fazer um time competitivo para buscar os títulos que a gente pode disputar”, concluiu.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome