Foto: Roni Müller/Folha do Mate

Assoeva/Unisc/ALM e BGF, de Bento Gonçalves, disputaram na noite de sábado, o primeiro confronto da fase semifinal da Copa RS de Futsal. O 1 a 1 do primeiro tempo na quadra do ginásio Poliesportivo acabou sendo o resultado final do duelo que irá apontar um dos finalistas da primeira edição.

O BGF, comandado pelo técnico Vaner Flores, abriu o marcador após uma cobrança de falta que sobrou para Bruno Reis completar para a rede. Foi o segundo gol do camisa 14 na competição. A Assoeva igualou com o camisa 13, Dill. O pivô, que em 2020 provavelmente irá jogar no Atântico, em Erechim, é o artilheiro da Assoeva na Copa RS.

Na segunda etapa a forte marcação foi preponderante principalmente por parte da equipe adversária. A Assoeva teve mais posse de bola, pressionou, tentou de todas as formas o gol da virada que no final acabou não se concretizando.

O técnico da Assoeva, Guilhermo Verfe, acompanhou o jogo da arquibancada cumprindo a suspensão depois da expulsão nas quartas de final diante da Sercesa. Para ele o BGF marcou e muito. “Devem ter assistido alguns vídeos da nossa equipe. Faz parte do contexto. Bom é que para o jogo de volta estaremos com o grupo completo. Contamos com a volta do Darici e pelo fato de não termos ninguém fora por suspensão, estaremos firmes e fortes para a decisão de volta. Iremos enfrentar um adversário acostumado em jogar numa quadra com dimensões menores. Vamos encarar mais esta e na medida do possível garantir a classificação”, disse Guilhermo.

Tuchê, que comandou a equipe em quadra, também destacou a forte marcação do adversário. “Não deram muitas chances porque souberam se fechar na frente da área. Agora é ao longo da semana trabalhar com tamanho de quadra mais reduzido para se adaptar ao máximo. A disputa da vaga está em aberto”, relatou Tuchê.

Entre esta terça-feira, 3, e a quarta-feira, 4, o BGF deve anunciar a data e horário do jogo de volta. A princípio será no domingo, 8. Outro empate leva a decisão da vaga para a prorrogação.

Na outra disputa por vaga na decisão, a Afucs, de Seberi, foi até Canoas onde aplicou a goleada de 8 a 2 diante da SER Alvorada. Agora a Afucs decide vaga em casa onde joga por dois resultados.

Bruno Reis (agachado) e o camisa 13, Dill, da Assoeva, foram os autores dos gols no empate em 1 a 1 (Foto: Roni Müller/Folha do Mate)

ELE ESTÁ DE VOLTA 

No sábado, 30 de novembro, no intervalo do jogo entre Assoeva/Unisc/ALM e BGF, de Bento Gonçalves, pela semifinal da Copa RS de Futsal, a direção do clube de Venâncio Aires anunciou o primeiro reforço para a temporada 2020. Quem retorna é João Batista do Nascimento Carvalho, o Valdin.

O camisa 13 já vestiu a amarelinha por duas temporadas. Chegou no começo de 2016. Na temporada seguinte foi o maior destaque da equipe comandada por Fernando Malafaia na conquista do vice-campeonato da Liga Futsal e no primeiro título Estadual (Liga Gaúcha).

Em 2018 e 2019, Valdin defendeu as cores da ACBF, de Carlos Barbosa. Na semana passada o atleta se despediu do clube da serra gaúcha. “Quando vi através das redes sociais o desligamento do jogador, entrei em contato para ver da possibilidade dele retornar a Venâncio Aires. A resposta foi sim e a partir daí se abriram as negociações”, declarou o diretor, Irineu Henn.

Valdin vestiu a amarelinha e na presença do presidente Engelberto Henn falou da satisfação de retornar a Venâncio Aires. “Aqui fiz história em 2017. Foi uma temporada realmente inesquecível. O ápice da Assoeva fez com que o torcedor lotasse como nunca esse caldeirão. Que possamos em 2020 conviver com momentos assim”, disse o camisa 13.

Feliz em retornar, Valdin comentou que tem projetos para 2020. “O futsal faz parte da minha vida e me sinto feliz em ainda ter condições de jogar. Aos poucos a idade chega, mas ainda tenho minhas convicções e busca por conquistas. Que a Assoeva consiga, em 2020, montar uma boa equipe. Agora é curtir férias, aguardar o começo dos trabalhos e a partir daí vamos correr em busca dos títulos. Tem Liga Futsal, Taça Brasil, quem sabe a Copa do Brasil e assim por diante”, disse o jogador.

Foto: Vanessa Behling/Divulgação

*Texto atualizado às 15h50min do dia 3 de dezembro para acréscimo de informações. 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome