Assoeva enfrenta a Assaf na estreia da Copa RS de Futsal

-

Oito jogos neste fim de semana abrem de forma oficial a Copa RS de Futsal. Organizada pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS), a competição será em sistema eliminatório. Serão jogos de ida e volta com os mandos de quadra definidos apenas na fase oitavas de final. A partir da etapa seguinte haverá um novo sorteio. A Assoeva/Unisc/ALM estreia contra a Assaf. Será o jogo de abertura da primeira edição, a partir das 19h, no Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul.

Neste sábado, além de Assaf e Assoeva, serão mais cinco os jogos a partir das 20h. O complemento da rodada será no domingo, com um jogo a partir das 16h, em Erechim, e outro em Sananduva, às 20h.

As 16 equipes participantes – algumas filiadas à FGFS e outras à Liga Gaúcha – foram divididas em dois grupos de forma regionalizada.

Quem se classificar entre Assoeva e Assaf irá enfrentar nas quartas de final quem passar entre Sercesa, de Carazinho e o Erechinense, de Erechim.
Do quarteto Assoeva, Assaf, Sercesa e Afusc saíra um semifinalista que na disputa por vaga à decisão irá enfrentar BGF (Bento Gonçalves), Ibira Futsal (Ibiraiaras), São Paulo (Rio Grande) ou então o Paulista (Pelotas).

Do outro lado tem Fundescar (Carazinho), Afucs (Seberi), ADS Sananduva e Cruz Alta de onde saíra um semifinalista. O vencedor terá pela frente quem se classificar entre La Máquina, de São Sepé, SER Alvorada, Cruzeiro (Canguçu) e Associação Brasil Futsal (ABF) (Pelotas).

Uma semana após conquistar o título da Série Ouro, a Assoeva encara o torneio com o propósito de fechar a temporada com mais uma conquista.

O técnico da Assoeva, Guilhermo Verfe, alerta quanto aos cuidados que se deve ter em um torneio eliminatório. “Essa Copa RS é mata-mata direto. Você não pode pensar em se recuperar mais adiante. É lá e cá. Bobeou, está fora. É uma competição que não permite erros desde o seu início. Nosso foco está em chegar. Muitas equipes se reforçaram. É verdade que algumas estão voltando ao cenário gaúcho e são estas que muitas vezes podem surpreender”, alerta o comandante.

Para a composição da equipe, Maninho segue se recuperando do entorse no tornozelo que lhe tirou das finais do Estadual. Outra dúvida é Torres que com uma pubalgia deve retornar agora somente quando estiver 100%. O reforço da Assoeva para a Copa RS é Leo Rudek que no Estadual atuou pela UFSM. Atleta de 21 anos se apresentou na quarta-feira e fica a disposição para o clássico deste sábado.

PARTIDAS 

Assaf x Assoeva:
Neste sábado, 19h, no Poli, em Santa Cruz.
Apitam Diego de Menezes e Fábio Martellet.

Carazinho x Afucs:
Neste sábado, 20h, cidade de Carazinho.
Apitam Charles A. Correa e Geisson Wolfart

Alvorada x La Máquina:
Neste sábado, 20h, na CEPE, em Canoas.
Apitam Rafael Amaro e Émerson dos Santos.

BGF x Ibira Futsal:
Neste sábado, 20h, em Bento Gonçalves.
Apitam Ricardo Amaral Messa e Flávio Turani

Cruzeiro x ABF Futsal:
Neste sábado, 20h, cidade de Canguçu.
Apitam Sandro Brechane e José F. da Silva.

Paulista x São Paulo:
Neste sábado, 20h, cidade de Pelotas.
Apitam Telmo Teixeira e Alexandre Orestes.

Erechinense x Sercesa:
Neste domingo, 16h, cidade de Erechim.
Apitam Luís Canton e Marcos A. Sacon.

ADS Sananduva x Cruz Alta:
Neste domingo, 20h, em Bento Gonçalves.
Apitam Tiago Rodrigues e Alexandro Almeida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes