Assoeva já soma o maior número de pontos entre os quatro semifinalistas e mesmo assim para a nova etapa vai como quarta colocada. (Foto: Roni Müller)

Com 100% de aproveitamento e com duas goleadas contra a AES Sobradinho, a Assoeva/Unisc/ALM carimbou no começo da noite desta quarta-feira passagem para a fase semifinal do Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro 2020.

No sábado, 14, em confronto de ida disputado no Poliesportivo, a Assoeva abriu a vantagem de 6 a 2. Em Sobradinho a diferença foi ainda mais expressiva: 9 a 1. Os gols da equipe foram marcados por Rafinha (quatro), que agora lidera a artilharia de forma isolada do Estadual (dez gols), Keké (dois), Gustavo Saraiva (dois) e Vagner Manica. Além da Assoeva que eliminou Sobradinho, a outra equipe classificada para a próxima fase é o BGF, de Bento Gonçalves. No fim de semana a equipe da Serra empatou a ida em 2 a 2 com a Canoense. Na segunda-feira, 16, em Bento, o resultado final foi de outro empate: 6 a 6. Na prorrogação o BGF foi melhor e fechou os dez minutos com a vitória de 3 a 1.

De forma antecipada garantiram passagem para a semifinal as equipes do Guarani, de Frederico Westphalen, como primeiro colocado na geral e o Passo Fundo, como segundo colocado.

A Assoeva soma 13 pontos na geral. Tem inclusive melhor campanha que o BGF mas nem por isso fica à frente. Conforme critérios de desempate, a definição do terceiro e quarto lugares passa pela melhor colocação na primeira fase. O BGF ficou em segundo no Grupo ‘B’ e a Assoeva em terceiro.

Diante da colocação final das equipes, a semifinal, no sábado, 21, terá Assoeva e Guarani, no Poliesportivo, em Venâncio Aires. O BGF recebe o Passo Fundo. Na rodada de volta inverte o mando de quadra quando então serão conhecidas as equipes finalistas desta temporada 2020.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome