Assoeva tem pela frente dois jogos decisivos: contra o Joaçaba, pela LNF, e depois pela Copa do Brasil. (Foto: Roni Müller)

Em dez jogos, quatro vitórias, um empate e cinco derrotas. Com essa campanha de 13 pontos, a Assoeva/Unisc/ALM deu uma ‘estacionada’ na primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). São apenas 43,33% de aproveitamento. O saldo negativo de sete gols são decorrentes dos dois últimos jogos em Santa Catarina. Antes disso o saldo era zero mas piorou depois do 7 a 2 diante do Tubarão e mais o 3 a 1 diante do Jaraguá.

Com a pontuação atual, a Assoeva não está com sua classificação assegurada 100% para a fase oitavas de final. Jaraguá, com nove e Joaçaba, com sete pontos, mesmo ambos estando fora do G5, ainda sobrevivem na competição. Os dois catarinenses mantiveram as chances de classificação depois dos resultados na rodada do meio da semana. O Joaçaba venceu o Campo Mourão e por um dia deixou a lanterna do Grupo ‘C’. O Jaraguá que fez 3 a 1 diante da Assoeva e venceu seu primeiro jogo como mandante, está novamente na sexta posição.

A Assoeva, que retorna aos trabalhos nesta quinta-feira, volta suas atenções para o compromisso deste sábado, 24, na cidade de Joaçaba. A Assoeva deixa a Capital Nacional do Chimarrão nesta sexta-feira para dois jogos decisivos em questão de 48h. Depois do sábado, onde joga a partir das 20h15min, a equipe terá um dia de descanso. Na segunda-feira, 26, joga em solo paranaense. Contra o Dois Vizinhos decide classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. A equipe de Venâncio Aires terá que vencer no tempo normal para forçar a decisão de vaga na prorrogação onde, se houver a igualdade, leva a disputa para a série dos pênaltis.

Série Ouro

O Campeonato Gaúcho Série Ouro de Futsal já tem seu primeiro semifinalista. É o Passo Fundo que está com 100% de aproveitamento na primeira fase. Equipe integrante do Grupo ‘A’ e que desponta com o melhor ataque, venceu nas três oportunidades em que esteve em quadra. Outra equipe que lidera de forma isolada é o Guarani, da cidade de Frederico Westphalen, integrante do Grupo ‘B’.

Resultados

A Série Ouro teve no domingo, 18, a realização da terceira rodada da fase inicial.
Nos jogos disputados no Ginásio Municipal Tancredo Neves, na cidade de Alvorada, o Grupo ‘A’ teve Passo Fundo 6 a 3 Rabelo.

Em mais um jogo movimentado, Canoense e Brasil, de Pelotas, empataram em 3 a 3.
Pelo Grupo ‘B’, o Guarani venceu o BGF, de Bento Gonçalves, por 2 a 0.

Em função da sequência dos jogos da Assoeva/Unisc/ALM aos fins de semana pela Liga Futsal, existe um certo ‘atraso’ nos confrontos do Grupo ‘B’.

O equilíbrio será possível somente após o encerramento da classificatória da competição nacional, isso no dia 1º de novembro.

Não está descartada a hipótese da Assoeva jogar de forma aleatória em meio a semana no mês de novembro até para equilibrar o número de jogos, o que não atrasaria tanto o fechamento da primeira fase do Campeonato Estadual.

O número de gols marcados nos 10 jogos disputados pelo Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro até o momento é 59. No Grupo ‘A’ foram marcados 36 gols em seis jogos: média de 6 gols por confronto. No Grupo ‘B’ foram marcados 23 gols em quatro jogos: média de 5,75 gols por jogo. Passo Fundo tem o melhor ataque (14 gols) e a SER Itaqui a pior defesa (dez gols sofridos).

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome