Nesta quarta-feira, às 18h, no Poliesportivo, a Assoeva/Unisc/ALM estreia em mais uma competição nacional. A Copa do Brasil é a bola da vez. O adversário do primeiro mata-mata será o Dois Vizinhos, do Paraná.

Esta será a terceira oportunidade que a equipe de Venâncio Aires irá disputar o torneio. Em 2018 ingressou diretamente na segunda fase quando enfrentou o Joinville. Em 2019 o adversário da primeira fase foi o Marreco, do Paraná. Nas duas oportunidades a Assoeva não obteve classificação. A Copa do Brasil conta em 2020 com 16 equipes. O sistema eliminatório será em jogos de ida e volta. Igualdade em pontos após o jogo de volta, independente do saldo final de gols, a decisão da vaga será na prorrogação de dez minutos. Se for necessário, pênaltis.

“Mais uma competição nacional que se inicia e em moldes diferentes. É tiro curto, ida e volta e por isso a importância de sempre fazer o resultado de casa. Nossa meta é iniciar com o pé direito aproveitando a boa fase da equipe”, destaca o capitão Boni.

O jogo de volta contra o Dois Vizinhos, no Paraná, está marcado para o dia 26. Antes disso a equipe terá três jogos em Santa Catarina pela Liga Futsal. Passando pelo Dois Vizinhos, o adversário da segunda fase será o Pato Futsal ou o Real Madruga, de São Paulo.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome