Assoeva estreia em casa na LNF e, contra o líder, busca os três pontos para ingressar no G5 do Grupo C (Foto: Roni Müller/Folha do Mate)

Nesta terça-feira, 15, tem confronto isolado pelo Grupo ‘C’ da Liga Nacional de Futsal. A Assoeva/Unisc/ALM recebe a Associação de Futsal de Umuarama, do Paraná. O confronto entre os opostos da chave está marcado para o ginásio Poliesportivo, a partir das 17h. Enquanto a equipe de Venâncio Aires vai apenas para o seu segundo jogo, o primeiro como mandante, o clube do Paraná, com série de cinco jogos já disputados, é o líder e se encontra na condição de único invicto.

A Assoeva terá pela frente um adversário embalado na competição nacional. O Umuarama que acumula cinco jogos como mandante, agora irá para seu primeiro compromisso fora do Paraná. Equipe do técnico Nei Victor vem de vitória no clássico diante do Pato pelo placar de 5 a 2. No confronto realizado na noite de sábado, 12, o goleiro Ale Falcone foi o autor de dois gols. Batista, Ouchita e Mura marcaram os demais gols.

A Assoeva tem a boa estreia na LNF que foi o empate em 2 a 2 diante do Pato, no Paraná. O ritmo de jogo do adversário é superior mas a equipe de Venâncio Aires se apega ao fator local para conquistar o resultado positivo.

“O ritmo é algo que virá gradativamente. Só nesta semana temos agora três jogos confirmados. É para entrar de vez nesse embalo. O Umuarama vem com uma excelente campanha e cabe a nós, dentro de casa, buscar o resultado positivo”, destaca o capitão Boni.

Atividade com o grupo

Na tarde de domingo o técnico Guilhermo Verfe comandou uma atividade no Poliesportivo. Marcação na saída de bola do adversário, chutes a gol, jogadas de bola parada fizeram parte da movimentação. O grupo, que nesta segunda-feira realizou nova atividade, está completo para enfrentar o líder.

Diante de uma nova realidade, sem aquela participação do torcedor, jogo em horário diferenciado, todos esperam uma Assoeva estreando em casa com vitória. “É o que pretendemos. Já arrancamos com um bom resultado contra o Pato. Agora é contra o Umuarama. Uma nova realidade. Será contra o líder e que tem uma série de jogos a mais do que a gente. Mas dentro de casa temos que nos impor e vamos com força total em busca daquele resultado que realmente nos interessa que é a vitória”, completa o capitão da Assoeva.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome