Se passar pelo BGF, a Assoeva disputa as finais dias 14 e 21. Jogo de volta é em Venâncio (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

A Copa RS de Futsal define neste fim de semana as duas equipes finalistas da primeira edição onde o campeão tem direito a R$ 7 mil e a vaga na Copa do Brasil de Futsal em 2020. Afucs e Alvorada jogam neste sábado, em Seberi. Domingo, 8, a partir das 11h30min, a Assoeva/Unisc/ALM tem seu jogo decisivo contra o BGF, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves.

Depois do 1 a 1 na ida, em Venâncio Aires, a disputa da vaga entre Assoeva e BGF está em aberto. Quem vencer nos 40min avança. Outra igualdade força a prorrogação. Se persistir a igualdade, a vaga será disputada nos pênaltis.

Para enfrentar o BGF do técnico Vaner Flores que em Venâncio Aires completou 300 jogos à frente do representante da Serra Gaúcha, o comandante da Assoeva, Guilhermo Verfe terá força máxima para colocar em quadra. Gabriel Darici, que cumpriu suspensão, fica à disposição.

“Será um jogo dificílimo mas nossa equipe encara como mais uma decisão onde temos o enorme interesse em chegar na disputa pelo título. Está tudo em aberto e temos plenas condições de voltar de Bento Gonçalves classificados. Com entrega máxima de todos podemos chegar lá”, destaca o fixo Marcelo Giba.

Deividi, Boni, Gabriel Darici, Torres e Dill podem figurar no quinteto titular.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome