Vilasboas (D):
Vilasboas (D): "Trabalhar de forma eficaz dentro dessa nova realidade" (Foto: Roni Müller)

Após a merecida folga no fim de semana, os jogadores da Assoeva/Unisc/ALM retornaram aos treinos, na manhã desta segunda-feira, 29, no ginásio Poliesportivo. Com retorno às quadras previsto para 22 de agosto – data de estreia no Estadual Série Ouro – esta é a terceira semana de atividades desde a retomada dos treinos.

Nos primeiros dias de atividades sob orientação do técnico Guilhermo Verfe e o preparador físico Ricardo Vilasboas, o plantel realizou inúmeros exercícios de força, musculação e resistência. Num primeiro momento é intenção da comissão priorizar, sem atropelos, a parte física até pelo fato do bom tempo que a equipe tem pela frente até a estreia no Estadual.

“Iniciamos com as avaliações físicas para ver como o grupo estava se apresentando após os 70 dias sem os trabalhos presenciais”, relata Ricardo Vilasboas que vai além: “Os resultados ficaram dentro do esperado e os atletas, de uma maneira geral, cumpriram bem o que foi proposto pelo clube”.

O profissional destaca que as duas primeiras semanas serviram como uma readaptação das atividades, tanto das capacidades e valências físicas específicas, atividades técnicas e táticas com bola sem contato físico e até mesmo a rotina de treinar todos os dias e também as novas medidas de prevenção que estão presente no dia a dia de trabalho.

“Nesta terceira semana e de acordo como os trabalhos vão decorrendo, iremos aumentar os volumes e intensidade das atividades gradativamente, sempre respeitando os protocolos de segurança e observando os monitoramentos das cargas de atividades para trabalharmos de uma forma eficaz dentro dessa nova realidade”, projeta Vilasboas.

Estadual

A Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) deve ao longo desta semana oficializar a tabela de jogos de toda a primeira fase do Estadual. A Assoeva estreia 22 de agosto, no Poli, contra o BGF, em confronto antecipado da terceira rodada para marcar a abertura oficial da competição. Boa parte das equipes irão estrear em 5 de setembro quando serão quatro jogos. Na ocasião a Assoeva novamente joga em casa. Recebe a SER Canoense.

O primeiro compromisso fora de casa será contra o Rabelo. Dia 29 fecha o primeiro turno com o clássico em Santa Cruz do Sul.

No returno a Assoeva tem na ordem o Canoense, fora, o Rabelo, em Venâncio, contra o BGF, em Bento Gonçalves e o clássico contra o Santa Cruz, no Poliesportivo.

‘Baixa’ no grupo

No fim de semana quem retornou para Fortaleza (cidade natal), foi o atleta Vinícius Carvalho Feitosa.

Jogador e direção da Assoeva/Unisc/ALM entraram em acordo pela liberação na semana passada. Vini chegou na Assoeva em 2017. Naquela temporada a equipe de Venâncio Aires foi vice-campeã da Liga Nacional, campeã estadual da Liga Gaúcha e ainda conquistou o primeiro título na categoria Sub-20. Em 2019 o atleta fez parte do plantel bicampeão da Série Ouro e campeão da Copa RS.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome