Enquanto que a estreia na LNF não se define, grupo da Assoeva segue trabalhando na busca pelo entrosamento dos quartetos. (Foto: Roni Müller)

A Assoeva/Unisc/ALM projetava sua estreia na Liga Nacional de Futsal 2020 nesta sexta-feira, 21, contra o Tubarão, em Santa Catarina. Até o horário do confronto na Arena Estener Soratto da Silva estava definido: 18h. Diante do impasse do Governo de Santa Catarina em não liberar os ginásios para a prática esportiva, fica impossibilitada a atuação das equipes. Inviável fica igualmente o compromisso que a Assoeva havia agendado contra o Jaraguá, no domingo, 23, que seria a partir das 17h, na cidade de Jaraguá do Sul.

“Ninguém sabe mais ao certo o que envolve a Liga Futsal. Entidade libera relação de jogos da primeira rodada. Tem uma relação de equipes que nem liberada está ainda para atuar na condição de mandante. Você trabalha, projeta a estreia, tem toda uma logística para ser elaborada e em questão de pouco mais de 48h ainda não sabe ao certo se irá jogar ou não”, relatou na manhã desta quarta-feira, 19, o técnico da Assoeva, Guilhermo Verfe.
Em contato com a Liga Futsal, a coordenação técnica enviou como resposta que a entidade está em tratativas quanto a elaboração da tabela. Muitas são as questões que ficam vagas pois a entidade nem em seu site divulga algo em termos de jogos previstos ou então confirmados.

Diante de tantas dúvidas e incertezas, de concreto é que o plantel da Assoeva segue trabalhando diariamente. Verfe, diante da composição dos quartetos, busca o melhor entrosamento. Na terça-feira, 18, por exemplo, Verfe dividiu o grupo em equipes e ‘soltou’ a bola por 15min corridos e mais 5min de forma cronometrada. O trabalho é voltado para dar ritmo de jogo aos atletas diante da impossibilidade da realização de qualquer amistoso.
Dependendo de qualquer ‘segunda ordem’ da Liga Futsal, a Assoeva treina hoje e amanhã para fechar a semana. No restante resta aguardar a tabela.

Na manhã desta quinta-feira, três jogos foram confirmados:

Sexta-feira: Campo Mourão x Pato Futsal, com transmissão pela LNFTV;

Domingo: Marreco x Atlântico, 11h, TV Brasil;

Terça-feira, 29: Brasília x Praia Clube.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome