Dois triangulares e com quatro equipes do cenário nacional. Desta forma será disputada a terceira edição da Copa Três Coroas de Futsal. O torneio no Vale do Paranhana – dias 13, 14, 15 e 16 de fevereiro – tem confirmadíssima a presença da Assoeva/Unisc/ALM.

A abertura dos trabalhos da Assoeva estava inicialmente agendada para o dia 12, pela manhã. Pelo convite da organização do torneio e contando com a vinda de boa parte dos atletas no fim de semana, foi consenso em antecipar a apresentação do grupo. Agora será na segunda-feira, 10, provavelmente na parte da manhã até para assim a comissão técnica ter a possibilidade de agilizar as atividades iniciais. A Assoeva terá somente quatro dias de trabalhos até o jogo de estreia que está projetado para o dia 14, às 21h, contra o clube sediante. Dia 15 a Assoeva enfrenta o Cascavel.

Com dois triangulares, cada grupo é composto por duas equipes da Liga Futsal. Após a conclusão da primeira fase, o campeão de cada grupo estará classificado para a decisão. Os dois segundos lugares decidem o terceiro lugar. A fase final, no dia 16, será disputada em confronto único.

Esse ‘atropelo’ não é o ideal mas será de grande valia para os jogadores aos poucos entrarem no ritmo. A tendência é pela apresentação de todo o grupo na manhã de segunda-feira, na quadra do ginásio Poliesportivo.

Da comissão técnica liderada por Guilhermo Werfe a novidade é o preparador físico Ricardo Vilasbôas.

Do grupo composto por 15 atletas, dez são remanescentes de 2019: Deividi, Vini Oliveira, Boni, Saraiva, Manica, Marcelo Giba, Vini Scola, Darici, Torres e Vini Carvalho.

Entre os reforços constam o goleiro Vitinho, os alas Valdin e Viana e mais os pivôs Keké e Rafinha.

Além da apresentação do grupo na segunda-feira e a estreia na Copa três Coroas de Futsal no dia 14, o plantel terá mais um compromisso em meio a semana. Na quarta-feira, 12, a direção da Assoeva/Unisc/ALM promove a apresentação oficial dos atletas, grupo de patrocinadores e material esportivo da temporada 2020.

Enquanto isso a equipe de Marketing também segue na busca por ‘reforços’ para fortalecer a equipe de patrocinadores e apoiadores, trabalho este liderado por Ivo Trarbach da Proreali Feiras e Eventos.

A ACBF venceu a primeira edição do torneio em 2018.

Em 2019 o campeão foi o Jaraguá que na decisão empatou em 5 a 5 no tempo normal com a ACBF. Na prorrogação deu Jaraguá por 3 a 1.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome