Assoeva agendou quatro amistosos antes da estreia na LNF (Foto: Roni Müller/Folha do Mate)

Dez jogos em casa e dez como visitante. Jogos em turno único e os 16 melhores colocados avançam para o mata-mata. Desta forma bem transparente é que se explica a fórmula de disputa da Liga Futsal 2020 que terá 21 clubes participantes. Se confirmar a pré-tabela, a Assoeva irá estrear no Poliesportivo contra o Pato Futsal.

Muitas das decisões da Liga Futsal que deve começar no último fim de semana do mês de março foram tomadas na terça-feira, 18, durante encontro em São Paulo entre dirigentes de clubes e a coordenação da competição.

A Assoeva esteve representada pelo supervisor Eliel Hammes. Ele apenas confirmou a fórmula de disputa e declarou que a Assoeva expôs a intenção dos jogos em Venâncio Aires serem disputados aos domingos, às 11h.

OS JOGOS

A Liga Futsal deve começar dia 27 de março, tanto que Assoeva e Pato está marcado para este dia mas diante da proposta da Assoeva em jogar aos domingos, este poderá ser transferido para 29 de março.

A meta inicial é intercalar um jogo em casa e outro fora mas tudo isso irá depender de alguns ajustes que os próprios dirigentes de clubes irão propor para a coordenação técnica. Cabe a ela então acatar o acordo entre os clubes envolvidos.

Mesmo com o aumento do número de participantes, as vagas em disputa continua o mesmo. “Passam os 16 melhores. Daí em diante vem a fase de mata-mata com os oito primeiros colocados jogando com a vantagem do jogo de volta em seus domínios”, explica Hammes.

Entre as novidades da competição de 2020 estão o Praia Clube (Uberlândia, Minas Gerais) e mais o Brasília (Distrito Federal). Casualmente as duas equipes a Assoeva irá enfrentar fora de casa.

“De concreto tem apenas os adversários da Assoeva em casa e aqueles que serão enfrentados fora. Quanto as datas não tem nada de concreto até porque está aberto o período de ajustes e que ainda deverá ser enviado à liga para esta sim confirmar na sequência”, declarou o supervisor Hammes.

A Liga Futsal 2020

A Região Sul tem 14 equipes na competição nacional. O Paraná é o Estado com maior número de participantes: seis. Santa Catarina tem cinco equipes e o Rio Grande do Sul três. São Paulo tem quatro representantes contra dois de Minas Gerais e um do Distrito Federal.

Como mandante a Assoeva terá os dois clássicos gaúcho – contra a ACBF e o Atlântico. Terá pela frente um catarinense, cinco paranaense, um paulista e um mineiro. Como visitante a Assoeva irá jogar quatro vezes em Santa Catarina. Irá se deslocar uma vez ao Paraná, uma vez para Minas Gerais, uma para o Distrito Federal e em meio a isso terá três compromissos em São Paulo.

JOGOS EM CASA 

Assoeva x Pato Futsal
Assoeva x São José
Assoeva x Cascavel
Assoeva x Umuarama
Assoeva x Minas
Assoeva x Campo Mourão
Assoeva x ACBF
Assoeva x Foz
Assoeva x Jaraguá
Assoeva x Atlântico

JOGOS FORA

Tubarão x Assoeva
Marreco x Assoeva
Brasília x Assoeva
Corinthians x Assoeva
Joaçaba x Assoeva
Intelli x Assoeva
Sorocaba x Assoeva
Joinville x Assoeva
Praia Clube x Assoeva
Blumenau x Assoeva

Até o início das competições oficiais, a Assoeva/Unisc/ALM irá disputar no mínimo quatro amistosos:

  • 29.2, em Ibiraiaras, Ibira Futsal x Assoeva
  • 7.3, em Venâncio Aires, Assoeva x Tubarão
  • 14.3, em Cerro Largo, Cerro Largo x Assoeva
  • 21.3, em Tubarão (SC), Tubarão x Assoeva

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome