Jogo Assoeva x Pato, domingo, 4, no Poliesportivo, terá transmissão da TV Brasil. (Foto: Cristian Frantz/Divulgação)

Bastou o Governo de Santa Catarina liberar os jogos dos seus clubes como mandantes para o Departamento Técnico da Liga Nacional de Futsal (LNF) enfim poder divulgar o restante dos confrontos da primeira fase que se estende até o dia 1º de novembro. No final da tarde de segunda-feira, 28 de setembro, a Assoeva/Unisc/ALM e as demais 20 equipes participantes ficaram a par do restante dos seus jogos na etapa inicial da competição.

A partir de domingo, 4 de outubro, a Assoeva disputará em questão de sete dias, três jogos dentro do Poliesportivo. Na ordem recebe o Pato. Confronto está marcado para as 11h15min. Na quarta-feira, 7, a partir das 18h, o compromisso será diante do Jaraguá. No sábado, 10, às 11h, a Assoeva enfrenta o Campo Mourão. Na sequência a Assoeva terá mais três jogos em sete dias, mas estes como visitante. Em Santa Catarina irá jogar, na ordem, contra o Jaraguá, Joaçaba e Tubarão. Contra este último adversário, no Poliesportivo, a Assoeva fecha a classificatória no dia 1º de novembro que terá ainda outros dois jogos no mesmo dia e horário: 11h15min.

Os grupos ‘A’ e ‘B’ são os mais adiantados em termos de jogos realizados na primeira fase. Dos 42 previstos em cada um dos grupos, o ‘A’ tem 23, o ‘B’ 25 e o ‘C’ apenas 17.
A Assoeva, em 29 dias, terá sete jogos – praticamente um a cada quatro dias. Além disso tem viagens sem contar os compromissos pelo Estadual. Definitivamente vai começar a maratona de jogos que só não será maior ainda neste momento porque a Taça Brasil que estava prevista de 12 a 18 de outubro, foi adiada para o período de 30 de novembro a 6 de dezembro, mantendo Tubarão, em Santa Catarina, como cidade sede.

A Assoeva ocupa a quarta posição no Grupo ‘C’ com sete pontos. Umuarama com 14, Pato Futsal com 10 e o Campo Mourão com oito ocupam os três primeiros lugares. O capitão da equipe, Boni, cita que nesta sequência de jogos no Poliesportivo, a Assoeva deve confirmar sua classificação. “Temos nove pontos a disputar e se tivermos o máximo de aproveitamento, encaminhamos nossa vaga. Será essencial somar o maior número de pontos em casa até pela sequência fora que virá depois. Temos ainda os dois adversários direto na disputa pela ponta da tabela, a começar por domingo, contra o atual bicampeão”, destaca o jogador.

Nos trabalhos desta semana, o grupo se reapresentou na terça-feira. Teve atividades ontem. Hoje e amanhã a movimentação será em dois turnos. A Assoeva ainda tem em seu cronograma uma atividade mais leve na manhã de sábado. Contra o Pato a Assoeva empatou em 2 a 2 na estreia. Depois disso teve duas baixas consideráveis. O goleiro Djony e Lucas Selbach deixaram o grupo para atuarem no Magnus e Atlântico respectivamente.

No Grupo ‘C’ foram disputados apenas 17 jogos. Restam mais 25 até o fechamento da classificatória que será dia 1º de novembro.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome