Primeira mulher à frente da Assoeva

-

“A Assoeva sempre foi nossa segunda casa.” A declaração é da jovem Ananda Hammes, 34 anos, eleita, há pouco mais de uma semana, a nova presidente da Associação Esportiva de Venâncio Aires (Assoeva).

Em entrevista à Folha do Mate, ela compartilha os planos da entidade e o desafio de ser a primeira mulher à frente da entidade. “Tenho a certeza que com o grupo de trabalho engajado que foi composto, iremos continuar indo em busca dos objetivos traçados pela entidade, até porque o fato do meu nome ter sido indicado para este cargo é uma questão de burocracia, pois somos um grupo que trabalha em prol da entidade.”

A presidente conta que se criou na Assoeva. A filha de Vianei Hammes revela que sempre foi incentivada pelo pai e pelos irmão a estar em contato com o esporte. “Através desta vivência que aprendemos a ser honestos, respeitar e lutar pelo que é certo. Sempre conto que não sou atleta, mas fico na retaguarda para ajudar na organização e, desta forma, eu e meus irmãos (Eliel e Abel) trabalhamos de forma voluntária em prol da Assoeva todos estes anos.”

12/02 é a data da apresentação oficial do plantel da Assoeva para 2020.

Entrevista com a presidente

Folha do Mate: Quais são os planos da entidade para a conquista de uma nova sede?

Ananda Hammes: Num primeiro momento nossa sede será no Poliesportivo, centralizando tudo em um mesmo lugar. Mas, claro que não se descarta a hipótese da Assoeva ter novamente uma sede. Num segundo momento, com certeza iremos unir forças para alcançar este objetivo.

Estar à frente da entidade mostra a força da figura feminina e reforça que a mulher pode estar à frente do esporte. Fale sobre isso.

Sim, a mulher tem representado um papel importante em vários setores e, no esporte não é diferente. O meu objetivo é juntamente com a diretoria composta, poder unir forças e agregar em prol da entidade.

Quais as perspectivas para o time da Assoeva?

A perspectiva é de se chegar o mais longe possível e para isso estamos montando uma equipe competitiva e esperamos que as peças se encaixem, assim como aconteceu em 2019, formando um grupo unido e forte. Os objetivos são chegar nas finais dos campeonatos que serão disputados e buscar o maior número de títulos possíveis na temporada, assim como fazer uma campanha que nos permita trazer os jogos decisivos para Venâncio Aires.

Alguma novidade que a Assoeva vai lançar nesta temporada?

De momento, precisamos trabalhar para seguir o trabalho que vem sendo feito e planejamos durante o ano, desenvolver ações para mobilizar o torcedor para que retorne ao Poli, pois ele é o combustível para manter a Assoeva.

Como alcançar um maior número de sócios-torcedores?

Estamos trabalhando forte no departamento de marketing para atingir o maior número de sócios e, o trabalho da imprensa é fundamental para esta divulgação também.

Como avalia a questão financeira da Assoeva? Quais os desafios?

A situação financeira passa pela mesma situação do cenário econômico do pais e, é preciso se reinventar e se reestruturar para poder honrar os compromissos assumidos. Em relação aos desafios, acredito que hoje o principal é fazer com que as receitas sejam maiores que as despesas. E para isso, contamos o apoio das empresas da cidade e do torcedor novamente no ginásio, que são o combustível dessa equipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes