Nesta semana foi atualizada a tabela de artilheiros do Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro 2019. Pela Assoeva/Unisc/Unisc/ALM o ala Vini Scola, que já balançou a rede em 15 oportunidades, consta no Top 10 que tem Alexandre Dias Maciel, atleta do Rabelo, de Alvorada, e Diogo de Oliveira Moraes, do São José, de Cachoeira do Sul, disputando a artilharia no geral.

Vini Scola tem média de 1,25 gol por jogo no Estadual. A Assoeva, que tem o melhor ataque do Estadual, tem média de 5,66 gols por jogo. Os resultados mais expressivos da equipe no Estadual como mandante foram os 14 a 0 contra o Palmeiras, de São Gabriel, e os 7 a 0 na estreia contra a UFSM. Como visitante a Assoeva tem o 11 a 3 contra o La Máquina, em São Sepé.

LEIA MAIS: Pivô Dill, da Assoeva, é convocado para a Seleção Brasileira Sub-23

A maior média de gols por rodada até agora no Estadual – 11,5 – foi registrada no fim de semana passado, pela Chave ‘B’. Foram 46 gols em apenas quatro jogos: Fontoura Xavier 2×5 Erechinense, BGF 10×1 Rabelo, Real Street 13×3 Parobé e SER Alvorada 11×1 Figueira.
Pelo Estadual, a Assoeva tem compromisso no sábado, 3. Será o primeiro em 2019 que a equipe irá disputar na quadra do Poliesportivo. Jogo das 20h, será contra União Independente, adversário que derrubou a invencibilidade da equipe de Venâncio Aires no primeiro turno da competição.

Artilharia do Estadual Série Ouro 2019:

Com 20 gols Alexandre Dias Maciel Rabelo

Diogo de Oliveira Moraes São José Cachoeira do Sul

Com 19 gols Thauan Marcelo Trajano Souza SER Alvorada

Com 18 gols Jean Carlos Cubiak Weber Erechinense Futsal

Com 16 gols Leonardo Rudek da Rocha UFSM Santa Maria

Com 15 gols Vini Scola Assoeva/Unisc/ALM

Com 13 gols Vitor Paulo Locatelli Real Street

Com 12 gols Kevin Fabiano Lisboa de Oliveira BGF

Com 12 gols Erickson Sviech Parobé

Com 11 gols Lucas Santos da Silva Real Street

LIGA FUTSAL

Na competição nacional, a equipe de Venâncio Aires foi derrotada na noite de ontem pelo Foz Cataratas. O placar final a favor da equipe paranaense foi de 5 a 0.

O próximo compromisso pela LNF será somente no dia 14, às 20h15min, contra o Minas, no Poliesportivo.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome