Na AVA Judô as aulas são ministradas de segunda a sexta-feira com cronograma de horários e a divisão de categorias. (Foto: Divulgação)

Quem está de casa nova é a Associação Venâncio-airense de Judô. Antes instalada na Armando Ruschel, a AVA Judô está em novo endereo desde o dia 3 de outubro, na rua General Osório, 196 – esquina da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

A aula inaugural, no dia 3, teve um momento todo especial. O coordenador geral da AVA Judô, Ivan de Araújo Filho, conta que foi inaugurado junto a sede um pequeno canto denominado como ‘espaço de conquistas do sensei Alécio Alves de Moraes – Judô GLOC. “Foi ele quem trouxe a modalidade para Venâncio Aires e alcançou a primeira faixa preta. Foram anos e mais anos dedicados à arte marcial na Capital Nacional do Chimarrão. Para nós adeptos é uma forma singela de homenagear quem sempre foi um exemplo no judô para todos nós. Foram dezenas de judocas que trabalharam com este grande mestre”, relata o professor Ivan. O homenageado acompanhou a aula inaugural na nova sede da AVA Judô.

Em resposta à mudança de endereço, Ivan afirma que a intenção é de proporcionar um ambiente mais aconchegante para os atletas. A AVA Judô conta com dois senseis faixa preta, Ivan de Araújo Filho e Eduarda Silva. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, sempre no horário mais próximo ao final da tarde.

A Associação conta com a participação dos pais dos atletas, os quais foram de fundamental importância para a montagem da nova sede. Foram alguns finais de semana que muitos deles dedicaram seu tempo para deixar a academia com um espaço aconchegante e acolhedor para os atletas. “Contamos também com a parceria de algumas empresas que divulgam sua marca na fachada da nova sede”, conta Ivan que cita ainda que a AVA Judô abre espaço também para os interessados por uma aula experimental. “Na medida do possível disponibilizamos kimonos. Depois que o aluno sobe no tatame para as primeira atividades é que é possível sentir na pele o quanto o judô faz bem para qualquer pessoa. Estamos de portas abertas para qualquer interessado”, afirma o sensei Ivan.

A AVA Judô

As aulas são ministradas com crianças a partir dos 3 anos, jovens e adultos, masculino e feminino. Todas as quintas-feiras, a partir das 19h, tem aula de defesa pessoal feminina.

Na retomada das atividades coletivas, a AVA Judô mantém total atenção devido a Covid-19. Todos senseis e alunos usam máscaras, é disponibilizado álcool gel, sem contar a realização diária da higienização do local.

Os novos horários da AVA Judô:

  • Segunda-feira: 18h30min: alunos 6 a 9 anos,
  • 19h30min: acima dos 10 anos;
  • Terça-feira: 18h: alunos 3 aos 5 anos,
  • 19h: adulto iniciante;
  • Quarta-feira: 18h30min: alunos 6 a 9 anos;
  • 19h30min: acima dos 10 anos;
  • Quinta-feira: 18h: alunos 3 a 5 anos, 19h;
  • defesa pessoal feminina;
  • Sexta-feira: 18h30min: todas as idades.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome