Bulldogs terá jogo em casa dia 18 ou 19 de abril, no clássico contra o Santa Cruz Chacais (Foto: Camila Thomaz/Divulgação)

Na tarde de quinta-feira, 19, a Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA), juntamente com seus membros filiados, definiu a temporada 2020 do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. A competição contará com a participação de dez equipes, e terá seu ‘arranque’ no mês de março e com previsão do Gaúcho Bowl XII no mês de junho.

A pedido dos programas de futebol americano, a FGFA para diminuição de custos logísticos e com a saúde dos jogadores, o certame de 2020 terá três chaves regionalizadas. São elas: Centro, Metropolitana e Serra.

Os Soldiers, como líderes do Ranking de Desempenho da FGFA, larga diretamente na fase de wildcard.

COMO SERÁ

A fórmula de disputa do Gauchão está definido. Tudo começa por dois jogos para cada equipe, dos quais um como mandante e outro como visitante, dentro de sua própria chave. Passam à próxima fase os primeiros e segundos colocados de cada grupo. As duas melhores campanhas entre os primeiros avançam diretamente à semifinal.

As duas piores campanhas entre os segundos colocados jogam um jogo extra para definir o último colocado no chaveamento do wildcard.

No wildcard estão Santa Maria Soldiers e a terceira campanha entre os primeiros colocados da etapa de grupos.

Os vencedores do wildcard avançam para a fase semifinal.

  • Serra
    Grupo é composto pelo cabeça-de-chave Ximangos, Juventude (Caxias do Sul) e 10 Coroados.
  • Centro
    Grupo é composto pelo cabeça-de-chave Bulldogs, de Venâncio Aires e mais Chacais e Ijuí Drones.
  • Metropolitana
    Grupo é composto pelo cabeça-de-chave Armada Lions, mais Bulls e o
    Spartans.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome