Bulldogs
Bulldogs pode voltar a mandar seus jogos no Edmundo Feix (Foto: Samantha Manzke/Divulgação)

Depois da conquista do vice-campeonato gaúcho em 2019, a equipe do Bulldogs FA se prepara agora para a disputa da Copa Sul de Futebol Americano. Estreia da equipe de Venâncio Aires está projetada para o dia 21 de setembro, contra o Itajaí Almirantes, em Santa Catarina. O compromisso em casa na primeira fase será contra o Bugius Indaial.

Nesta semana, o Bulldogs fechou parceria com a Sede dos Motoristas para ocupar o gramado de futebol de campo e mais a quadra de areia para os treinamentos específicos. “Para nós a estrutura disponibilizada pela Sede dos Motoristas está no padrão dentro daquilo que precisamos para os treinos”, destaca o atleta e integrante da diretoria, Eduardo Sperb.

LEIA MAIS: Confira o cronograma dos jogos que a Assoeva disputa até o fim do mês

Na Copa Sul a estreia do Bulldogs será fora de casa. Quanto ao compromisso como mandante, conforme Sperb, está tudo em aberto ainda quanto ao local. “No Campeonato Gaúcho jogamos em Mato Leitão. Agora o gramado será ocupado pelo Fluminense que está jogando o Regional da Aslivata. O gramado da Sede dos Motoristas serve para os treinamentos mas não oferece as medidas necessárias para um jogo oficial. Diante disso esbarramos ainda quanto ao local. Tem a possibilidade de voltarmos ao Edmundo Feix. Ainda falta esse entendimento quanto a nossa sede para os jogos”, enfatiza o atleta.

LEIA MAIS: Temperatura sobe e chuva volta a aparecer nesta quinta-feira

Sperb ressalta que confirmada está apenas a data de estreia. “Será dia 21 de setembro. Ainda não chegou para a gente algumas informações complementares da Copa Sul, entre elas a data do nosso jogo em casa. Quando também tivermos essa confirmação, podemos avaliar as possibilidades de sede – continuar em Mato Leitão ou voltar para o Edmundo Feix”, ressalta Sperb.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome