Foto: Daniel Heck / Folha do MateBulldogs segue invicto na Copa RS
Bulldogs segue invicto na Copa RS

O Bulldogs conquistou mais uma vitória na Copa RS de futebol americano. Jogando em Venâncio Aires neste domingo, 22, a equipe local recebeu o estreante Viamão Raptors e venceu pelo placar de 34 a 0 e manteve o 100% de aproveitamento.

O placar foi inaugurado no segundo período, em uma corrida de Leandro Santos. O ponto extra foi convertido por Armando Möhler. Na sequência, o quarterback fez bela conexão com Arthur Azevedo e marcar o segundo touchdown. Armando converteu novamente o ponto extra e abriu 14 a 0 no placar.

No terceiro período, a defesa do Bulldogs funcionou muito bem com Ataídes Nogueira. O atleta derrubou o adversário com a posse de bola dentro da sua própria endzone e apliou para 16 a 0.

A parceria entre Augusto Barden e Arthur Azevedo funcionou novamente. Depois William Bicca interceptou um passe e retornou para o touchdown, chegando ao escore de 28 a 0.

No último período, o quarterback Augusto Barden fez um passe longo para Eduardo Sperb para fechar o placar em 34 a 0. O head coach Miguel Greiner avaliou a segunda vitória do Bulldogs na Copa RS. “Durante o primeiro tempo o nosso ataque não funcionou muito bem. O Viamão veio com uma defesa diferente da que utilizou na primeira partida, para o qual não estávamos preparados. No intervalo da partida a gente pode reconhecer o esquema deles e realizar os ajustes necessário, então tivemos sucesso com o jogo terrestre e isso nos deu mais tranquilidade para realizar as jogadas aéreas também. Tivemos evolução especialmente no jogo aéreo. A defesa continua se mostrando muito sólida. Conseguimos interceptar e retornar para touchdown, sackar o Quarterback adversário, marcamos um Safety”, destaca.