Neste final de semana será realizada a sexta etapa da 8ª Copa União/Gatorade da Liga Riograndense de Ciclismo. A competição acontece amanhã, em Encantado. A largada será em frente a prefeitura do município. A equipe venâncio-airense, Locomotive Cycling Team, está na terceira colocação do ranking da Liga e após esta etapa pretende se figurar como vice líder.

O grupo estará completo pela primeira vez em toda a copa, além disso, serão mais quatro ciclistas convidados para obter boas colocações. O ciclista Edinho Greff destaca o objetivo da equipe. “Espero, como sempre, conquistar pódio em todas as categorias que participarmos assim como foi em todas as etapas até o momento. Nessa prova diferentemente das outras que corríamos em três a quatro categorias, vamos correr em oito das 14 categorias, com isso teremos certamente uma melhora na pontuação. Lembrando que as duas primeiras colocadas tem ciclistas nas 14 categorias. Se fosse contar apenas as categorias que participamos estaríamos disparados na primeira colocação”.

Os ciclistas da Locomotive, William, na categoria juvenil; Pablo na estreantes; e Ruimar, na amador, são os líderes estaduais nas respectivas categorias. Após esta etapa, a Copa União realiza  uma parada, e voltará somente em outubro.

Quem compete

Claudiomiro – AmadorDuda – Estreantesédinho – Estreantes e AmadorElisandro – Elite e Master AGabriel – EliteGuilherme – MTBJoel – Máster BMárcio – AmadorMatheus – EstreantesPablo – Estreantes e Força LivreRuimar – Amador e EstreantesSamuel – EstreantesWilliam Halmschlager – JuvenilWilliam Oliveira – Elite